por João Vitor Figueira
Andy Serkis, conhecido por interpretar o personagem Gollum nos filmes da franquia O Senhor dos Anéis através de um sistema de captura digital de movimentos, vai dirigir uma versão com atores de Mogli - O Menino Lobo. O ator britânico indicado ao Globo de Ouro vai assumir o posto de Alejandro González Iñárritu, que estava escalado para a direção, mas teve que desistir do projeto devido a conflitos de agenda.
Serkis fará sua estreia como diretor e ainda não foi divulgado se ele também terá alguma participação como ator. O filme será produzido pela Warner Bros., que no momento rivaliza com a Disney. O estúdio do Mickey também planeja uma versão com atores de Mogli - O Menino Lobo, que já escalou Jon Favreau (da trilogia Homem de Ferro) para a direção e Idris Elba para dublar a voz do tigre Shere Khan, vilão da trama.
Já se sabe que o filme dirigido por Serkis vai mesclar atores de carne e osso com animação computadorizada e atuação por captura de movimentos. O ator é um dos principais adeptos da tecnologia de captura de movimentos. Além de sua participação em O Senhor dos Anéis e O Hobbit como Gollum/Smeagol, o ator também interpretou o King Kong em mais uma parceria com Peter Jackson, além de ter atuado sob a técnica digital em Planeta dos Macacos - A Origem e As Aventuras de Tintim.
Em 1967 a Disney lançou a animação Mogli - O Menino Lobo, que é uma adaptação para os cinemas baseada em um dos contos da obra literária "O Livro da Selva", publicada em 1894 pelo inglês Rudyard Kipling. O filme trazia a história de um garoto que foi criado na floresta que, após a insistência de seus amigos animais, tenta conviver com a sociedade. O filme da Warner pretende apresentar uma versão mais realística dos animais, que não devem falar como no filme da Disney. Ainda não há previsão de estreia.