por João Vitor Figueira
Tim Burton e Winona Ryder vão trabalhar juntos novamente. O excêntrico cineasta e a atriz de 41 anos se encontraram pela primeira vez em 1988, nas audições de Os Fantasmas Se Divertem, e se tornaram parceiros na sétima arte e amigos na vida real. Entretanto, o projeto da vez não é nenhum longa-metragem (errou quem apostou na continuação de Edward Mãos de Tesoura). Segundo informações da revista NME, Burton e Winona gravaram na semana passada o próximo clipe da banda de rock alternativo The Killers. O vídeo foi rodado na cidade de Blackpool, Inglaterra, no salão de baile da principal atração turística da região, a Torre de Blackpool.
O quarteto formado em Las Vegas por Brandon Flowers (vocal), Dave Keuning (guitarra), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo) está em turnê de divulgação de "Battle Born", seu mais recente disco de estúdio. "Runaways" e "Miss Atoic Bomb" são as duas primeiras músicas de trabalho do álbum e já ganharam clipe. A banda ainda não confirmou oficialmente qual canção será tema do vídeo dirigido por Burton. Especula-se que a contemplada será "Here With Me", uma balada romântica com ares oitentistas.
Vale lembrar que esta não é primeira vez que Tim Burton e os roqueiros do Killers unem forças. Em 2006, o diretor americano comandou o videoclipe da canção "Bones", estrelado por Michael Steger (da série 90210) e Devon Aoki (+ Velozes + Furiosos). O clipe faz referências a clássicos do cinema como Lolita (1962) e A Um Passo da Eternidade (1953) e apresenta uma atmosfera sombria com diversas figuras esqueléticas, marcas registradas da filmografia de Burton.
O longa-metragem mais recente de Burton é a animação Frankenweenie, que estreou no início deste mês e ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. O próximo projeto do diretor será uma versão moderna do clássico Pinóquio, com Robert Downey Jr. no papel de Gepeto.