Conta a lenda que De Volta para o Futuro começou quando Bob Gale, que foi o co-roteirista, estava no porão da casa de seus pais e encontrou o anuário escolar de um deles. Ele começou a se perguntar se ele e seus pais teriam se dado bem caso se conhecessem, e mencionou isso a Robert Zemeckis. Entre os dois, surgiram três ideias básicas para um roteiro. Um: um garoto do ensino médio volta no tempo. Dois: ele conhece seus pais. Três: sua mãe se apaixona por ele. E daí, ao sucesso.
E claro, como parte das viagens entre passado, presente e futuro, Michael J. Fox teve que interpretar vários membros de sua família. Embora ainda hoje nos surpreenda ver atores fazendo dois ou três papéis no mesmo filme, a verdade é que o recorde pertence a um filme malaio de 2018 intitulado Aaranu Njam...? no qual Johnson George interpreta 45 papéis diferentes, desde Jesus Cristo até Mahatma Gandhi. Simplesmente incrível.
Mas há algumas décadas já nos parecia incrível que Michael J. Fox interpretasse Marty, seu pai, seu filho e seu antepassado na saga De Volta para o Futuro. No total, ele faz Marty, Marty Jr, Marlene (sim, por trás daquele corpo de mulher estava ele) e Seamus, mas não é o único que faz quatro personagens diferentes: junto com ele está Thomas F. Wilson (ou seja, Biff) que dá rosto a outros três membros de sua família: Giff, Gertrude e Buford.
Claro, Lea Thompson também tem dois papéis, assim como James Tolkan e Donald Fullilove. No final, Robert Zemeckis fez tudo o que estava ao seu alcance para que nunca nos esquecêssemos de sua epopeia, e ele certamente conseguiu. Quarenta anos depois, ainda continuamos nos surpreendendo com ela!
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!