Além de clássicos como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda, Roald Dahl também criou a base para um dos filmes mais traumatizantes de todos os tempos: Convenção das Bruxas.
E não, não estamos falando do remake de Robert Zemeckis que inclui Anne Hathaway como a bruxa-chefe, mas da sinistra adaptação dos anos 1990 - que ainda hoje pode tirar seu sono!
O fato do filme ser um favorito da crítica e do público se deve, em grande parte, ao elenco. Começando pela excelente atriz principal Anjelica Huston, que mais tarde descreveria a bruxa Eva Ernst como seu papel favorito absoluto - embora fosse necessário oito horas na cadeira de maquiagem para se transformar na figura assustadora.
E é justamente o trabalho da equipe de maquiagem que dá à história - que já causa arrepios nos ossos, especialmente aos olhos das crianças - o toque final.
É disto que se trata Convenção das Bruxas
Se uma coisa é certa é que as bruxas não se importam com crianças. Exatamente por isso que a bruxa Eva Ernst está trabalhando em seu plano para acabar com os pirralhos irritantes de uma vez por todas: com a ajuda de chocolate e sua fórmula mágica, ela quer transformá-los em ratos indefesos.
Ela organiza uma grande convenção em um hotel para compartilhar seus planos com outras bruxas - mas Luke (Jasen Fisher), de nove anos, e sua avó Helga (Mai Zetterling) também estão hospedados no local, e seus caminhos acabam cruzando com o da terrível feiticeira.
Convenção das Bruxas está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!