Até onde você deve ir para afirmar seus argumentos? Para se vingar, para punir erros? E a arte? Até onde pode ir, até que extremos devem chegar as formas de expressão para realmente desafiar o público?
O diretor Mark Mylod faz essas e muitas outras perguntas com seu suspense satírico de terror culinário, O Menu. Apresenta um prato principal definitivamente sangrento, guarnecido de muita ironia e crítica social, coroado por uma sobremesa amargamente humorada, ácida como o chocolate mais amargo.
Este filme de terror liderou as buscas por “final explicado” em 2023 - e está disponível no streamingEm O Menu, um jantar exclusivo com estrelas rapidamente se transforma em uma viagem de terror para seus convidados
O chef Slowik (Ralph Fiennes) é provavelmente o profissional estrela mais famoso de seu tempo. Ele ganhou todas as estrelas Michelin, vários prêmios e levou a arte culinária a novos patamares. Conseguir uma mesa em seu restaurante ultra exclusivo na remota ilha de Hawthorne é improvável.
O nerd gastronômico Tyler (Nicholas Hoult) fica ainda mais emocionado quando recebe um convite para um jantar muito especial no Slowiks. Ele convida a cética Margot (Anya Taylor-Joy), que acha difícil compartilhar o fascínio de Tyler por uma culinária tão abstrata. Junto com o crème de la crème da gastronomia requintada e outras celebridades, eles partem para Hawthorne.
Os pratos do Slowik prometem proporcionar aos presentes uma experiência inesquecível. Porém, ninguém imagina o quão inesquecível será a chegada. Pois o chef tem planos muito especiais para o seu público selecionado esta noite.
Um entretenimento aterrorizante, hilário e absolutamente delicioso
Qualquer pessoa que se sente à mesa de Slowik pode esperar em demasiado. Mark Mylod usa ingredientes requintados para criar um verdadeiro banquete para todos os fãs de tensão desesperadora e bom humor. Não importa quantas vezes bata as unhas no sofá em estado de choque, você também rirá muito - e ao mesmo tempo se perguntará se tem permissão para fazer isso.
Mylod lança um olhar amargo e cativante sobre a cultura dos fãs e da crítica, mas, ao mesmo tempo, também sobre o artista que se coloca em um pedestal divino. Ele mira em todas as formas tóxicas de comportamento em nossa sociedade e todos se livram da gordura. Os clichês são prejudicados e o final é realmente especial.
Tem sangue, calda e chocolate, misturados de uma forma horrível e divertida. E no final, você sai do filme com fome de imagens deslumbrantes. O Menu cumpre todas as promessas do trailer e adiciona uma folha de hortelã por cima.
O Menu está disponível no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!