Com mais de 615 mil ingressos vendidos nos cinemas brasileiros até o momento, A Forja - O Poder da Transformação já se tornou um hit entre o público que adora filmes emocionantes. Disponível em 665 salas por todo o país, o longa está em cartaz há duas semanas e já teve um crescimento de 112% em relação ao fim de semana de estreia.
A história se passa um ano após terminar o ensino médio, onde Isaiah Wright (Aspen Kennedy), um jovem de 19 anos viciado em basquete e videogames, está perdido e sem direção. Desafiante para sua mãe solteira, Cynthia (Priscilla C. Shirer), e desmotivado, recebe um ultimato: encontrar um rumo ou deixar a casa. Com o apoio das orações de Cynthia e da devota Dona Clara (Karen Abercrombie), e a oportunidade de trabalhar na Moore Fitness, Isaiah é guiado por um mentor surpreendente que o desafia a refletir sobre seu futuro.
Se você gostou de A Forja, vai ser impossível conter as lágrimas com estes 7 filmesParte do público que já conferiu a trama notou certas semelhanças com outro projeto religioso chamado Quarto de Guerra. Disponível na Netflix, o longa acompanha Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings), um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.
A Forja é continuação de Quarto de Guerra, da Netflix?
Existem alguns pontos que conectam A Forja e Quarto de Guerra. Primeiramente, a relação mais clara é o gênero: ambos são filmes religiosos, com histórias de superação. Além desse aspecto básico, a afinidade se estabelece de forma concreta pela direção do projeto. Os dois longas são dirigidos por Alex Kendrick, responsável por Mais Que Vencedores, À Prova de Fogo e A Virada.
Existe outro fator bem interessante que reúne os dois projetos: existem personagens da narrativa de 2015 que participam da história que está em cartaz nos cinemas. São eles: Tony Jordan, vivido pelo ator T.C. Stallings; Clara, interpretada por Karen Abercrombie; e Elizabeth Jordan, vivida por Priscilla Shirer.
A Forja: O Poder da Transformação é baseado em história real?Apesar de ter grandes fatores que encabeçam essa ideia de que se trata de uma continuação, A Forja não é uma continuação de Quarto de Guerra, mas pode ser considerado como um projeto derivado, um sucessor espiritual.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!