A saga Piratas do Caribe é um enorme sucesso - e é lógico que a Disney está fazendo todo o possível para um sexto capítulo. De vez em quando recebemos pequenas notícias sobre isso, mas o projeto nunca acaba avançando completamente. O que podemos fazer, entretanto, é olhar para trás e lembrar de uma cena em O Baú da Morte que o torna um prelúdio secreto do lendário romance A Ilha do Tesouro.
A verdade é que nem o maior fã de Piratas do Caribe poderia descobrir esse detalhe apenas assistindo ao filme, já que o momento colocado no roteiro de Ted Elliott e Terry Rossio acabou sendo deletado.
Pai de Jim Hawkins
Em O Baú da Morte, há um momento em que o Governador Swann chega ao porto contando com a ajuda de um capitão para salvar Elizabeth, mas o capitão acaba sendo assassinado. Acontece que o sobrenome do capitão é Hawkins - só que isso não entrou no filme porque o diretor Gore Verbinski decidiu usar uma cena em que o personagem interpretado por Jonathan Pryce se refere a ele apenas como "Capitão".
É então que devemos recorrer a algo que só os verdadeiros fãs da saga sabem, já que o sobrenome do personagem é revelado nos comentários em áudio de O Baú da Morte, com a confirmação definitiva de onde veio sua ligação com A Ilha do Tesouro.
Elliott e Rossio explicam que a cena foi pensada com a ideia de oferecer uma versão do que aconteceu ao pai de Jim Hawkins, protagonista do livro. Para colocar mais lenha na fogueira, o capítulo de Piratas do Caribe se passa antes do romance escrito por Robert Louis Stevenson, e o próprio título do filme se refere a uma canção incluída no referido romance.
Piratas do Caribe - O Baú da Morte está no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!