Minha conta
    Esta ficção científica seria o pontapé inicial para uma grande saga, mas seu fracasso foi tão grande que terminou até com os livros
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Stephenie Meyer foi responsável por criar a obra.

    Em meados de 2005, Stephenie Meyer deu à luz Crepúsculo, uma franquia de livros que transformou a fama em uma série cultuada de filmes. O sucesso foi tão grande que, nos anos seguintes, a autora resolveu escrever outra saga adolescente, mas com A Hospedeira, o fenômeno acabou não se repetindo.

    Assim como em Crepúsculo, A Hospedeira também ganhou as grandes telas, estreando em 2013 um longa-metragem protagonizado por Max Irons e Saoirse Ronan. Na trama, acompanhamos uma ficção científica que conta uma história sobre alienígenas que invadem a Terra, dirigida pelo cineasta neozelandês, Andrew Niccol.

    Nela, a fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos. Estes feitos foram conquistados graças a seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados.

    Uma rebelião dos sobreviventes, então, percorre o mundo, exercendo uma resistência com o objetivo de livrar o nosso planeta destes invasores.

    O filme de ficção científica que está varrendo a Netflix depois de ser um dos maiores fracassos da história nos cinemas: perdeu mais de 110 milhões de dólares

    UM FRACASSO QUE TERMINOU COM A FRANQUIA

    Open Road Films

    Para começar, The Host (no original) foi um fracasso de bilheteria, arrecadando meros 63 milhões de dólares. Com um orçamento de 40 milhões, a produção deixou um grande rombo nos cofres das companhias produtoras, minando a possibilidade de sequências.

    Segundo a crítica, o motivo do revés foi claro, onde em vez de uma ficção científica, o filme acabou se segurando a um romance adolescente bobo que não convenceu. O enredo ainda tratava de temas sérios como violência, suicídio e assassinato, mas os diálogos eram tão vazios que não justificavam a tentativa de profundidade.

    Vale ressaltar que Stephenie Meyer tinha mais dois livros planejados para a franquia: The Seeker e The Soul. Para a tristeza dos fãs, os projetos nunca viram a luz do dia, e muitos especulam que foi por conta do insucesso do longa.

    A Hospedeira
    A Hospedeira
    Data de lançamento 29 de março de 2013 | 2h 06min
    Criador(es): Andrew Niccol
    Com Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora no Prime Video

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top