Na busca por material extremo, muitos gostam de ir para o gênero terror e a classificação etária para maiores de 18 anos costuma ser o limite inferior do que procuram. Se for muito ruim, o filme pelo menos está no índice ou até mesmo confiscado. Nem a representação de violência explícita nem a classificação adulta são necessárias para que o tapete seja arrancado de seus pés no cinema.
E assim, em 2019, o drama Transtorno Explosivo foi de longe o filme mais difícil do ano. Por que? Você pode ler isso a seguir....
... Ou simplesmente descubra por si mesmo, pois Systemsprenger , no original, está disponível no Reserva Imovision. Alternativamente, o filme também está disponível em DVD e Blu-ray, bem como como vídeo sob demanda pago na Apple TV.
Estreia da Netflix vai deixar seu coração em pedaços ao retratar transtorno irreversível; Anthony Hopkins quebrou recorde no Oscar com este filmeTranstorno Explosivo: Não é um filme, mas uma experiência
No centro de Transtorno Explosivo está Benni (Helena Zengel), de nove anos, que é transferida de um grupo residencial infantil supervisionado para outro, embora na verdade só queira estar com a mãe (Lisa Hagmeister). Mas ela já tem muito que fazer com os outros filhos e está especialmente impressionada com as crescentes explosões de violência de Benni. O treinador de agressões Micha (Albrecht Schuch) deve agora fornecer um remédio, que logo descobre em primeira mão que Benni é um caso muito especial - o que também deixará sua marca nele.
O longa não apenas chega perto, como literalmente o domina com seu poder. Porque em Transtorno Explosivo nunca há dramatização excessiva, nunca empurra a via lacrimal. Em vez disso, a diretora Nora Fingscheidt conta uma história comovente que é quase como um documentário, próxima da vida - de uma forma poderosa que é emocionante e mantém você concentrado muito depois de os créditos rolarem.
É uma história que se desenrola muitas vezes todos os dias, no Brasil e no resto do mundo. Uma trama sobre o amor e a saudade da família, sobre a impossibilidade de resolver certos problemas e sobre muitas questões para as quais simplesmente não há respostas. Um texto cheio de desespero que está tão próximo, porque sempre permanece autêntica - e cada pequeno gesto parece real, desde as mudanças de humor de Benni até os olhares da assistente social.
Gestos que muitos assistentes sociais veem na realidade. Mas na vida, assim como nem Transtorno Explosivo, no final das contas não se trata de resolver todos os problemas ou de ser capaz de resolvê-los – trata-se de se preocupar com eles.
Helena Zengel: Uma deslumbrante
O fato de o êxito indie não apenas ter ficado gravado na memória, mas também ter se tornado um sucesso de bilheteria, provavelmente se deveu principalmente à atriz principal, Helena Zengel, de onze anos, que ainda era relativamente desconhecida na época.
Está na Netflix, foi indicado a 4 Oscars e possui um grande elenco: Este filme de faroeste passou despercebido por muitosSua interpretação de Benni é incrível - e não foi sem razão que ela conseguiu seu primeiro papel em Hollywood em Relatos do Mundo da Netflix, pelo qual também foi indicada ao Globo de Ouro ao lado de Tom Hanks. Se você deseja filmes bons para assistir, Transtorno Explosivo ainda é sua melhor aposta. Não se esqueça dos lenços.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!