Minha conta
    Assista hoje à noite: este filme cult de fantasia se transforma um pouco em terror no final – a sequência não está em lugar nenhum
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Esse clássico de fantasia ainda ganhou uma nova chance recentemente, mas uma reviravolta atingiu a produção.

    Não queremos negar que Willow - Na Terra da Magia, de Ron Howard, é uma diversão adequada para família, mas podemos afirmar pelo menos que essa aventura pode não ser tão agradável para os mais novos. Ainda mais quando o clássico de fantasia de 1988 baseado numa ideia do criador de Star Wars, George Lucas, só é aprovado para maiores de 12 anos.

    Provavelmente isso se deve principalmente às cenas finais do projeto, em que o filme repleto de efeitos especiais (para a época, ultramodernos) pode ser confundido com um longa de terror. Muitas crianças devem ter tido pesadelos com sequência em que o troll se transforma em uma massa viscosa de carne, algo que poderia facilmente ter vindo de O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter.

    Willow - Na Terra da Magia

    Disney

    Você não sabe de qual cena estamos falando? Então você pode simplesmente assistir ao filme hoje à noite, por exemplo, porque o clássico de fantasia está disponível no streaming. A sequência em formato de série também foi lançada lá no final de 2022, na qual Warwick Davis mais uma vez assumiu o papel de Willow Ufgood. No entanto, a série foi removida da plataforma.

    No filme, após uma jornada de aventuras, Willow vai parar no castelo da malvada Rainha Bavmorda (Jean Marsh), onde ocorre o já citado encontro com o troll. E mesmo que a cena em que o troll se dissolve em uma bola de lama fumegante da qual brotam dois crescimentos seja de longe o momento mais perturbador do filme, muitas outras cenas do final do filme também não deixam de existir. O Troll-Klop se transforma em um monstro de duas cabeças, que chega a um final bastante espalhafatoso e também pode assustar os espectadores mais jovens.

    No streaming: Quase 5 horas de maratona de ação e fantasia, cuja parte 2 divide opiniões até hoje

    Curiosidade: o monstro foi batizado de Ebersisk pelos cineastas, em homenagem aos dois famosos críticos de cinema, Roger Ebert e Gene Siskel. Mas antes que a luta com Ebersisk aconteça e os soldados ao redor do espadachim Madmartigan (Val Kilmer) se transformem em porcos em uma espécie de cena de terror corporal, as coisas em Willow - Na Terra da Magia são na verdade bastante civilizadas.

    O fazendeiro Willow Ufgood, que gostaria de se tornar um mágico, quer trazer Elora Danan de volta ao mundo humano. No caminho ele conhece fadas, feiticeiras e o espadachim Madmartigan – e no final ele ainda percebe que Elora é procurada pela rainha má. Então, Willow faz tudo o que pode para proteger a menina.

    94% no Rotten Tomatoes: Amazon Prime Video cancela série de fantasia após apenas 1 temporada

    Willow - Na Terra da Magia está disponível no Disney+.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    Willow - Na Terra da Magia
    Willow - Na Terra da Magia
    Data de lançamento 1988 | 2h 05min
    Criador(es): Ron Howard
    Com Val Kilmer, Warwick Davis, Billy Barty
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top