Minha conta
    No streaming: Era apenas uma festa de casamento feliz, até que uma tradição culmina num resultado sangrento
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dos diretores de Pânico, este longa tem algumas das reviravoltas mais divertidas do gênero de terror.

    Quando falamos em filmes de terror que conseguem subverter as expectativas do público, logo pensamos em exemplos como O Sexto Sentido, Hereditário, A Órfã, As Boas Maneiras e Psicose. Entre vários títulos que conseguem surpreender a audiência com plot twists verdadeiramente inesperados, existe um projeto que pode ter passado despercebido por muita gente, mas merece bastante atenção.

    Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla responsável pelo soft reboot de Pânico, lançado em 2022, Casamento Sangrento apresenta uma história que a cada segundo leva os espectadores ao extremo. A trama basicamente acompanha uma festa de casamento aparentemente feliz que é abalada por uma tradição completamente bizarra.

    Nem Invocação do Mal, nem Hereditário: Este é o melhor filme de terror segundo os leitores do AdoroCinema

    A história tem início quando Grace (Samara Weaving), uma jovem mulher, se casa com o ricaço Alex (Mark O'Brien). Quando ela se junta à família de excêntricos milionários de seu marido em uma de suas reuniões tradicionais que sucedem o casório, ela se vê envolvida em um jogo letal em que todos precisam lutar por sua sobrevivência.

    O projeto conta com 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 78% da audiência que se registrou no agregador de notas. O consenso da mídia especializada do site descreve o filme como "inteligente, subversivo e sombriamente engraçado, um filme de terror que agrada ao público com uma pegada divertida e vertiginosa."

    20th Century Studios
    Um dos melhores filmes de 2023 para assistir no streaming – implacável, triste e baseado em uma história verdadeira

    De fato, Casamento Sangrento não é apenas surpreendente por acompanhar um grupo de pessoas em um jogo de gato e rato no contexto de um casamento, mas também é bem executado na proposta e faz jus ao título, pois o nível de sangue da produção é altíssimo. Além disso, também é aquele tipo de filme que sabe rir de si mesmo, com altas doses de humor sádico a cada nova descoberta da mansão que abraça esse culto bizarro.

    Enquanto Casamento Sangrento pode ser visto no Disney+, os fãs já podem aguardar ansiosos pela sequência, que, embora não tenha recebido o sinal verde do estúdio, já está em desenvolvimento.

    Casamento Sangrento
    Casamento Sangrento
    Criador(es): Tyler Gillett, Matt Bettinelli-Olpin
    Com Samara Weaving, Adam Brody, Mark O'Brien
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top