Tom Cruise não apenas realizou acrobacias ousadas nos novos filmes de Missão Impossível nos últimos anos. Ele também é uma presença constante no cinema de ficção científica. No Limite do Amanhã, em particular, causou um grande alvoroço na última década. No entanto, Oblivion, lançado em 2013, também não deve ser subestimado.
A história do filme nos leva ao ano de 2077 e nos mostra um mundo pós-apocalíptico. Os humanos perderam a guerra contra os alienígenas e recuaram para a lua de Saturno, Titã. Devido aos desastres naturais e ao uso de armas nucleares, a Terra é considerada inabitável.
Oblivion envia Tom Cruise para uma Terra destruída
O técnico Jack (Cruise) é uma das poucas pessoas que ainda põe os pés regularmente na Terra. Ele está estacionado no planeta para extrair recursos essenciais. Pouco antes do fim de sua missão, ele descobre uma nave espacial acidentada e um sobrevivente dentro dela que mudará sua vida para sempre.
Embora Jack seja instruído por seus superiores a não investigar mais o incidente, ele faz perguntas que o tornam um alvo. Antes que ele se dê conta, ele se vê no meio de uma conspiração de enormes proporções. Nada na Terra é como ele acreditou ser durante todos esses anos.
Oblivion é um emocionante filme de ficção científica
Um dos grandes apelos de Oblivion é explorar os segredos desta visão de futuro. O filme de ficção científica, dirigido pelo diretor de Tron - O Legado, Joseph Kosinski, também apresenta imagens de tirar o fôlego que falam de solidão e beleza, e nos permite questionar o silêncio que acontece na Terra destruída.
Oblivion traz uma reviravolta emocionante após a outra, causando arrepios o tempo todo. O ponto mais forte do filme é sua atmosfera envolvente. O trabalho de câmera de Claudio Miranda, que também está por trás do fantástico imaginário de As Aventuras de Pi, merece destaque especial aqui.
A música é igualmente importante: depois que Kosinski trabalhou com os pioneiros do electro Daft Punk em seu filme Tron, ele garantiu as habilidades de Anthony Gonzalez, líder do M83, para Oblivion. Gonzalez escreveu a trilha sonora junto ao compositor Joseph Trapanese, que também esteve envolvido em Tron - O Legado.
Oblivion está disponível na Netflix e no Telecine.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!