Minha conta
    Netflix acaba de lançar a nova versão do filme de ficção científica que impressionou Christopher Nolan: "É muito mais assustador assim"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Seu diretor promete que parece um filme diferente. A versão em preto e branco de Godzilla Minus Onde chegou ao catálogo da Netflix.

    Netflix nos surpreendeu com a estreia da nova versão de Godzilla: Minus One, o filme de ficção científica que arrasou as bilheterias e impressionou Christopher Nolan. Nesta ocasião poderemos ver a sua versão em preto e branco, Godzilla Minus One/Minus Color, que o seu realizador fez com muito mais cuidado do que alguns esperavam.

    Takashi Yamazaki, diretor de Godzilla: Minus One, esteve por trás desta versão alternativa que não inclui novas cenas, mas ele e sua equipe queriam fazê-la com o objetivo de "o que seria um filme de Godzilla criado com tecnologia moderna em preto e branco". Uma pequena homenagem ao original. Ele comentou sobre isso ao The Wrap:

    O Godzilla original de 1954 é, claro, em preto e branco. Mas isso por si só nos deixou interessados ​​em como seria um filme Godzilla criado com tecnologia moderna em preto e branco. Mas simplesmente remover a cor não evocaria o mesmo tipo de emoção que estávamos tentando incutir no público, e é por isso que voltamos ao colorista e realmente mascaramos diferentes partes de cada cena e ajustamos o contraste manualmente, em vez de simplesmente apertar o botão remover cor

    "Para nós, remover a cor de alguma forma aumenta a realidade, parecendo quase um documentário e fazendo o público sentir que Godzilla realmente existe", disse Yamazaki sobre a nova versão em preto e branco. "Essa versão do filme é muito mais assustadora do que Godzilla Minus One com cores, até mesmo os membros da equipe trabalhando nela, nós ficamos arrepiados... Porque, de muitas maneiras, parece um filme diferente".

    "É tão assustador que fez meus joelhos tremerem": A mais surpreendente ficção científica dos últimos anos ganhará versão sombria nos cinemas

    Em breve esta versão em preto e branco poderá ser vista nos cinemas brasileiros. Minus One/Minus Color estreia em novembro. Os responsáveis ​​insistem tanto que muda a experiência que com certeza mais de uma pessoa se sentirá incentivada a experimentar.

    Godzilla: Minus One
    Godzilla: Minus One
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): Takashi Yamazaki
    Com Ryûnosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yûki Yamada
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Godzilla Minus One se passa em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, na qual o país saiu perdendo. A situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país, o temível kaiju. Sob esse pano de fundo, sentindo-se como se tivesse enganado a morte muitas vezes, está Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), um piloto Kamikaze. E quando seu grupo é atacado na Ilha Odo, com muitos engenheiros de aviões de guerra mortos pelo monstro gigantesco, uma enorme culpa pesa sobre Shikishima, agora sobrevivente. Entrando assim, em uma missão pessoal, para defender suas pessoas queridas e vingar a morte de seus companheiros, Shikishima se une a um grande grupo de veteranos de Guerra, para finalmente derrotar o monstro conhecido como Godzilla.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top