Minha conta
    Este thriller de ação com Chuck Norris destronou De Volta para o Futuro nos cinemas - mas os críticos o destruíram impiedosamente
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Triunfo do clássico foi interrompido por título de 1985.

    Em 1985, nenhum filme poderia superar De Volta para o Futuro: com bilheteria mundial de cerca de 389 milhões de dólares, a comédia de ficção científica sobre Marty McFly (Michael J. Fox), Doc Brown (Christopher Lloyd) e o icônico DeLorean esteve no topo das paradas norte-americanas por três semanas - até ser substituída por Loucas Aventuras de Uma Família Americana na Europa.

    Porém, depois de apenas sete dias, De Volta para o Futuro recuperou a primeira posição e permaneceu nela por mais oito semanas. Mas um filme de ação com Chuck Norris encerrou o triunfo do clássico: Invasão U.S.A, que se saiu relativamente bem nas bilheterias - mas foi totalmente destruído pelos críticos.

    Este é Invasão U.S.A

    O terrorista russo Mikhail Rostov (Richard Lynch) invade os EUA com sua força mercenária, deixando a população em pânico e o governo indefeso.

    The Cannon Group

    Apenas uma pessoa pode detê-lo: o ex-agente especial Matt Hunter (Norris), que agora vive recluso no pântano. Quando Rostov assassina um de seus amigos, o assunto se torna pessoal para Hunter, que concorda em sair da aposentadoria e usa todos os meios possíveis para combater o criminoso e sua gangue.

    Na época, os críticos estavam em pé de guerra contra o thriller de ação: “nojento”, “perigoso”, "estúpido", "sádico" e "malvado" são apenas alguns dos adjetivos que podiam ser lidos nas críticas.

    Quando o filme falhou em alcançar as altas expectativas do estúdio Cannon - que tinha com base Braddock - O Super Comando -, Norris desistiu da sequência A Vingança de um Predador, com o astro Michael Dudikoff, de Guerreiro Americano, assumindo o papel do agente Matt Hunter.

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1985 | 1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top