Lançado nos cinemas em 2002, o drama histórico Gangues de Nova York nos mergulha em 1846. Padre Vallon (Liam Neeson), líder da gangue Dead Rabbits, é assassinado pelo sanguinário Bill, o Açougueiro (Daniel Day-Lewis - que só aceitou participar do filme graças a um colega da indústria). Dezesseis anos depois, Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio) aparece para vingar a morte de seu pai.
Visualmente impressionante e com uma homenagem vibrante à cidade de Nova York, o filme de Martin Scorsese é um deleite do começo ao fim. Com uma avaliação média de 4,2 estrelas de 5 pelo público do AdoroCinema, o impressionante longa de quase três horas é feito de som e fúria, e o principal trunfo reside, sem dúvida, nas fantásticas interpretações do elenco.
Scorsese teve a ideia para o filme em 1970, após descobrir o romance homônimo de Herbert J. Asbury durante um fim de semana com amigos. Ele convidou seu amigo roteirista Jay Cocks (A Época da Inocência) e, juntos, anunciaram o lançamento do projeto à imprensa em 1977 - mas as filmagens não começariam até o final dos anos 90.
Impossibilitado de rodar o seu filme em Nova York devido às significativas mudanças arquitetônicas da cidade, Martin recorreu à Europa, mais precisamente nos prestigiosos sets romanos da Cinecittà, na Itália.
Todo o esforço valeu a pena: Scorsese nos entregou uma verdadeira joia que arrecadou 193,8 milhões do dólares nas bilheterias mundiais e recebeu diversas indicações ao Oscar - apesar de não ter faturado nenhuma estatueta.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!