Depois que A Múmia deu uma lufada de novos ares ao clássico gênero de filme de aventura, influenciado por Indiana Jones, Lara Croft: Tomb Raider trouxe modernidade. A adaptação cinematográfica do videogame, lançada em 2001, parecia marcar o início de uma nova era e incentivou os espectadores a dar uma chance aos filmes de aventura.
Lara Croft: Tomb Raider leva a sério a personagem do videogame, mas também mergulha em cenas de ação exageradas que são genuinamente divertidas. Duas horas de puro entretenimento que vão manter os olhos do espectador grudados na tela — e está disponível para aluguel no Prime Video.
Apesar da qualidade, esta era de Angelina Jolie como Lara Croft em Hollywood não durou muito. Depois da sequência, Lara Croft: Tomb Raider — A Origem da Vida, lançada em 2003, a franquia se despediu das telonas novamente. No entanto, houve uma segunda oportunidade, embora tenha sofrido o mesmo destino. O reboot de Tomb Raider com Alicia Vikander também não teve vida longa no cinema.
A próxima aparição em live-action de Lara Croft será na forma de uma série no Prime Video. Há dois meses, a plataforma de streaming anunciou que deu luz verde para a referida produção, que será escrita e produzida pela idealizadora do Fleabag, Phoebe Waller-Bridge.
Além disso, a Netflix espera reviver a lendária franquia com Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft, a série animada que está programada para estrear em 2024.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!