A Apollo 11, missão espacial responsável por tornar Neil Amstrong o primeiro homem a pisar na Lua em 1969, é de fato um dos maiores marcos históricos da humanidade, mas também um dos que mais possui teorias da conspiração, principalmente sobre a veracidade da missão realizada pela NASA. O filme Como Vender a Lua se debruça justamente nesse tópico para contar a história dirigida por Greg Berlanti.
A trama estrelada por Scarlett Johansson e Channing Tatum, que, apesar de estarem trabalhando juntos primeira vez, já apresentaram uma química impressionant,; explora um romance entre a especialista em marketing Kelly Jones (Johansson) e o diretor de lançamento da Apollo 11, Cole Davis (Tatum).
Quando a Casa Branca considera a missão importante demais para falhar, Jone é instruída a encenar um falso pouso na Lua como um plano B. Com os nervos a flor da pele, o tempo esgotando e missão de fazer a encenação ser convincente, a situação é aos poucos tomada pelo caos.
Além de interpretar Jones, Scarlett Johansson também participou do projeto como produtora, tendo a oportunidade de realizar um desejo que nutria há muitos anos. Durante o processo, a atriz pôde explorar um novo lado seu, assim como aprender algumas coisas.
Pouquíssimas pessoas conhecem este filme de super-heróis com Scarlett Johansson – não é um blockbuster da MarvelEm entrevista ao Collider, Johansson compartilhou que um dos detalhes que a surpreendeu como produtora tinha a ver com a locação das gravações e o dinheiro necessário para gravar em um lugar específico: a Califórnia. O jornalista Steve Weintraub perguntou “Quais foram algumas das surpresas que você descobriu sobre a produção?” e a atriz respondeu:
“Eu diria que o mais surpreendente para mim foi o quão caro é filmar na Califórnia. Eu pensei, “Oh, é impossível filmar na Califórnia”. Isso foi uma grande surpresa. Mas tivemos a sorte de filmar esse filme em Atlanta, que conheço muito bem porque fizemos muitos filmes lá com a Marvel, e foi ótimo. Mas sim, isso foi um grande choque para mim, o preço de etiqueta das filmagens na Califórnia.”
Esta é a primeira vez que a atriz se aventura trabalhando como produtora. Por trás das câmeras, sua experiência mais próxima disso está sendo com o filme Eleanor the Great, projeto que marcará a estreia de Johansson como diretora, e que segundo ela, tem sido uma “experiência maravilhosa”.
Como Vender a Lua estreia em 11 de julho, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!