Minha conta
    Hoje na Netflix: Um polêmico sucesso de bilheteria brutal da ficção científica
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Como uma mudança em relação à série de adaptações fracassadas para filmes de videogame, Peter Berg experimentou um jogo de tabuleiro desta vez.

    Battleship – A Batalha dos Mares recebeu 3,5 de 5 estrelas da crítica do AdoroCinema e 1,8 em 5 estrelas da imprensa especializada. Mas o filme náufrago de Peter Berg é realmente tão ruim assim?

    O blockbuster, a nível visual, é uma explosão absoluta. Mas caso queira tirar suas próprias conclusões, o filme está disponível na Netflix e no Telecine.

    Este é Battleship – A Batalha dos Mares

    Uma frota internacional de navios de guerra está realizando um exercício no Oceano Pacífico quando encontra uma espaçonave alienígena. Os militares ao redor do almirante Shane (Liam Neeson) e seu futuro genro, Alex Hopper (Taylor Kitsch), aproximam-se do objeto desconhecido com curiosidade – e finalmente dão vida ao colosso.

    Há uma batalha desencadeada em alto mar, mas está longe de terminar. Pois os alienígenas estão na Terra para construir uma enorme fonte de energia - e a humanidade parece estar no seu caminho.

    "Franquias cada vez mais ridículas": Muito antes de Scorsese criticar a Marvel, James Cameron reprovou este filme de ficção científica inspirado em jogo de tabuleiro

    Para se divertir – e nada mais, nada menos

    Battleship é uma produção que não deve ser levada a sério. Se deseja um filme complexo que também possa fazer você pensar, veio ao lugar errado. A Batalha dos Mares é um clássico do cinema de quebra-cabeças, onde você não precisa ou não deve se preocupar com nada. E de vez em quando isso é exatamente a coisa certa.

    Tudo chega a ser divertido no final, principalmente por Taylor Kitsch, que simplesmente teve a infelicidade de ter protagonizado três fracassos financeiros em 2012 (além de Battleship houve também John Carter: Entre Dois Mundos e Selvagens).

    Porém, ele é um cara que se encaixa em A Batalha dos Mares como Johnny Depp se encaixa em um filme de Tim Burton.

    Universal Pictures

    Além disso, você também verá muitas outras estrelas de Hollywood - do herói de ação, Liam Neeson, ao vampiro de True Blood, Alexander Skarsgård e à cantora Rihanna.

    Às vezes, eles podem ficar terrivelmente desapontados, mas muitas vezes mantêm o público entretido apenas com sua presença. E se você não se importa com as estrelas do filme, tudo bem também. Battleship é uma queima de fogos de artifício de tirar o fôlego – com efeitos especiais que ainda impressionam dez anos depois.

    Battleship - A Batalha dos Mares
    Battleship - A Batalha dos Mares
    Data de lançamento 11 de maio de 2012 | 2h 10min
    Criador(es): Peter Berg
    Com Taylor Kitsch, Rihanna, Liam Neeson
    Imprensa
    1,8
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top