Lançado em 2016, A Lenda de Tarzan revisita a história sobre o menino da selva Tarzan, Jane e seus amigos animais. A aventura original de Edgar Rice Burroughs foi publicada pela primeira vez em 1912 e, desde então, foi transformada em filme incríveis 50 vezes. A mais recente adaptação cinematográfica, estrelada por Alexander Skarsgård e Margot Robbie, é surpreendentemente sombria e pode ser vista no Prime Video.
O filme de aventura A Lenda de Tarzan conta a história em um cenário cruel
O diretor David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix) escolhe um ponto de partida incomum para A Lenda de Tarzan: Tarzan (Alexander Skarsgård) há muito tempo deixou a selva e, como aristocrata britânico, permite a si mesmo e a sua esposa americana Jane (Margot Robbie) uma vida confortável. Mas, quando fica sabendo do governo cruel do rei belga Leopoldo II no Congo, ele decide retornar à África e descobrir os fatos no local.
Em comparação com outros filmes de Tarzan, esta adaptação tem o mais sombrio dos cenários: o governo do rei belga no Congo é, de fato, extremamente cruel. Seus mercenários exploraram o país e seu povo sem piedade. Muitos povos indígenas foram sequestrados, estuprados, mutilados ou assassinados. Muitas das vítimas eram crianças.
Todos os espectadores devem decidir por si próprios se o filme de Yates faz justiça ao seu tema. De acordo com os números do The Numbers, A Lenda de Tarzan foi um fracasso no cinema. Muitos críticos elogiaram os atores principais, mas criticaram o enredo genérico (via Metacritic).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!