Piratas do Caribe - No Fim do Mundo acompanha Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley), Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e a bruxa do mar Tia Dalma (Naomie Harris) em uma jornada rumo ao navio de Davy Jones (Bill Nighy), onde Jack Sparrow (Johnny Depp) está sendo mantido refém.
No entanto, a única rota razoavelmente segura é descrita apenas em um lendário mapa de navegação que está na posse do egomaníaco pirata Sao Feng (Chow Yun-Fat). Porém, quando nossos amados protagonistas finalmente chegam ao mapa, uma surpresa: trata-se de um arranjo complexo de anéis de papel que podem ser movidos e montados em inúmeras combinações.
E aqui vai um detalhe que você provavelmente nunca reparou: se pausarmos Piratas do Caribe 3 exatamente em 2 horas, 37 minutos e 52 segundos, veremos - além do mapa bastante danificado da perspectiva do Capitão Sparrow - um personagem icônico da Disney. Sim, Mickey Mouse está escondido nos detalhes do mapa!
Existem Mickeys escondidos em inúmeras produções do universo Disney. Ainda assim, é no mínimo inesperado encontrar o mascote em uma aventura tão brutal quanto essa. O famoso ratinho foi escondido no filme pelo artista James Ward Byrkit, que derramou até sangue pelo mapa - literalmente!
Como James revela no livro de bastidores Bring Me That Horizon: The Making Of Pirates Of The Caribbean, o design original do mapa levou meses para ser criado, e foram usados materiais como papel de arroz japonês feito à mão, aquarelas, tinta acrílica, nanquim e, para reforçar o espírito pirata da coisa toda, algumas gotas do próprio sangue de Byrkit.
Piratas do Caribe - No Fim do Mundo está disponível no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!