Minha conta
    No streaming: Este filme genial infelizmente não recebeu atenção suficiente no cinema
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Críticas entusiasmadas e duas indicações ao Oscar são motivos suficientes para assisti-lo, pois ele merece o maior público possível.

    Posso apresentar? O nome dela é Julie (Renate Reinsve). Ela fuma, fala abertamente sobre sexo, bebe muito álcool e se sente desconfortável perto de crianças estranhas. Mas quando se sente feliz, livre e se divertindo, em sua mente ela tem poderes mais impressionantes que o protagonista de Matrix, Neo (Keanu Reeves). Ela é: A Pior Pessoa do Mundo.

    O filme sobre Julie, que transcende as fronteiras do gênero, já emocionou muitos espectadores. Hoje, a audiência pode voltar a aumentar significativamente, pois está disponível no Prime Video.

    A Pior Pessoa do Mundo, de Joachim Trier, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original. Eis por que vale tanto a pena ver a dança do amor, do sofrimento, das drogas, das escapadas sexuais, das provações e tribulações.

    4 filmes sobre crescimento para quem passa pela crise dos 20 e poucos anos

    A Pior Pessoa do Mundo: Simplesmente impossível

    Julie acredita que todas as portas estão abertas para ela e salta de plano de vida em plano de vida. Então ela se apaixona pelo autor de quadrinhos, Aksel (Anders Danielsen Lie), que é dez anos mais velho que ela, e sente as expectativas daqueles que o rodeiam. Tendo abandonado os estudos e assumindo uma postura defensiva contra a ideia de ter filhos, Julie é completamente incapaz de se integrar ao círculo de amigos e familiares de Aksel.

    Quando se mistura com uma festa de casamento que é completamente estranha para ela e conhece o charmoso e descontraído, Eivind (Herbert Nordrum), ela tem que decidir: será que Julie provará ser volátil novamente ou seguirá o caminho que escolheu desta vez?

    O título do filme causou irritação repetidamente. Embora Julie tome decisões controversas, ela dificilmente se apresenta como a pior pessoa do mundo nesta mistura de rommom, anti-romcom, tragicomédia, humor negro e uma história de vida capturada magicamente. Mas como explicou Trier, que escreveu o roteiro junto com Eskil Vogt:

    Na Noruega, sua terra natal, as pessoas se autodenominam as piores pessoas do mundo se tomam uma decisão difícil ou egoísta. Neste país, por exemplo, alguém poderia ter usado “Uau, sou realmente impossível!” Um título que nos coloca imediatamente no lugar de Julie. Sapatos desconfortáveis que todos nós já usamos, quiséssemos ou não.

    Oslo Pictures

    Muito especial e, portanto, bem conhecido

    Os vinte e tantos e trinta e poucos anos de Julie são uma confusão selvagem de ideias de longa ebulição, saltos e limites e consequências inesperadas. Acontece entre discursos cômicos de defesa de escândalos, explorando quebras de confiança e luto pela traição vivida: Julie se sabota. Fazendo as coisas que são certas para ela, mesmo que ninguém permita. Ela corre, tropeça e desliza em sua felicidade - se não se defender com garras e dentes.

    Renate Reinsve interpreta Julie com um carisma brilhante e uma renúncia gelada à necessidade de agradar. Julie age, vibra e sonha de tal maneira que nos encontramos em cenas que nada têm a ver com nossa vida. Às vezes, tudo sobre A Pior Pessoa do Mundo parece estranho.

    Oslo Pictures

    É um sentimento quase universal ver as reações ao filme. Às vezes aplaudimos e condenamos Julie porque ela é muito parecida conosco, às vezes por estar muito distante de nós. Ou nos lembra de pessoas que a vida nos apresentou. Enquanto isso, permanece imprevisível qual reação ocorrerá, quando e por quê.

    O segredo do seu sucesso é que A Pior Pessoa do Mundo não tenta explicar o sentimento de uma geração inteira. Em vez disso, ele demonstra isso usando um exemplo fictício e autêntico. Julie pertence a uma geração (parcial) que está sobrecarregada pela multiplicidade de opções, mas é esmagada pelas rígidas expectativas daqueles que a rodeiam. Contudo, Julie não é um compêndio complicado dessas experiências. Ela é sua própria mulher.

    Oslo Pictures

    Ela oscila entre exemplar, invejavelmente autodeterminada, egoísta e ilusória. Que se sente em casa, consistente e bem fundamentado ao longo do filme. Até que isso se transforme no oposto. Tudo isso porque a produção se adapta: a jornada de Julie rumo à segurança através da espontaneidade, erros e distrações às vezes parece discretamente documental. Depois é envolto no brilho elegante de uma comédia romântica elaborada e de alta classe. Então, Julie caminha pelo tempo congelado como se fosse a irmã mais capaz de Neo. E uma viagem de drogas torna-se uma onda surreal de imagens – com um efeito paradoxalmente fundamentado.

    Já assistiu? O estilo de terror de Stephen King e o clima dos X-Men se encontram em um dos melhores filmes de 2018

    A Pior Pessoa do Mundo às vezes é mais verdadeiro que a realidade, às vezes mais fabuloso que um conto de fadas. Condução, implementada de forma tão proposital que é harmoniosa. Um filme como sua personagem principal Julie. E Julie é impossível! Assim como você e eu.

    É um filme que você deve amar e celebrar, mesmo que ocasionalmente lhe dê olhares de profunda decepção. Atualmente, recebe 4 de 5 estrelas dos usuários do AdoroCinema.

    A Pior Pessoa do Mundo
    A Pior Pessoa do Mundo
    Data de lançamento 24 de março de 2022 | 2h 08min
    Criador(es): Joachim Trier
    Com Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie, Herbert Nordrum
    Usuários
    3,9
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top