Em 2007, a franquia Harry Potter estava funcionando a todo o vapor. Os livros estavam sendo lançados como esperado, os atores dos filmes estavam crescendo (mas não muito) e eles até encontraram um diretor residente em David Yates. Yates fez sua estreia em Harry Potter e a Ordem da Fênix e ficaria até o fim da saga (incluindo o spin-off Animais Fantásticos).
Uma homenagem ao professor preferido
Os fãs de Harry Potter estiveram muito animados durante o lançamento deste quinto filme. Apenas dez dias após a estreia nos cinemas, foi lançado o último volume da série, que muitos compraram nas aberturas noturnas das bibliotecas e leram em apenas um dia.
Aliás, este filme teve o apoio da autora J.K. Rowling, que deu spoilers sobre o enredo quando o roteirista decidiu cortar Dobby e Monstro: “Sabe, eu não faria isso se fosse você. Você pode, mas se quiser fazer um sétimo filme, terá problemas”.
E foram feitos oito, de fato. E em Ordem da Fênix é onde Harry faz uma das mais sutis homenagens da saga: nas reuniões da Armada de Dumbledore, Harry usa cardigãs semelhantes aos do professor Remo Lupin, com botões até o fim. A ideia veio do próprio Daniel Radcliffe, que pensou que o protagonista gostaria de imitar seu professor favorito de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Surpreendentemente, e apesar de todas as pistas que apontam para isso, no final da saga Harry não passa a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas, mas se torna um Auror (na verdade, o chefe da Seção dos Aurores).
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!