Seja um deslizamento de terra potencialmente fatal para Tom Cruise no início de Missão Impossível 2 ou uma estranha tatuagem de elfo no pulso de Orlando Bloom em Piratas do Caribe, há inúmeros pequenos erros que se infiltram em nossos filmes favoritos, sem que o diretor saiba. Eles também podem servir como detalhes a serem identificados na próxima vez que você redescobrir as obras em questão.
Com 1 hora, 36 minutos e 52 segundos
Após seu recente triunfo no Oscar, Oppenheimer não está livre daquelas pequenas anomalias que são comuns a todos os longas-metragens de grande orçamento, incluindo aqueles feitos por um diretor tão meticuloso quanto Christopher Nolan.
O filme biográfico sobre o inventor da bomba atômica contém vários erros, porém o mais impressionante está exatamente na 1 hora, 36 minutos e 52 segundos.
Enquanto Oppenheimer e suas equipes percorrem as extensões desoladas de Fort Alamo em preparação para o teste Trinity (ou seja, o primeiro teste nuclear da história), olhe atentamente para a tela e, em especial, para Olivia Thirlby, a atriz que segue Cillian Murphy e Matt Damon a uma curta distância (veja acima).
Entre duas tomadas semelhantes, nas quais podemos vê-la claramente descendo uma pequena colina, podemos vê-la em outra tomada ao fundo, muito mais distante, já verificando as instalações (veja acima). Em resumo, no espaço de três fotos (e menos de 4 segundos), a atriz se teletransporta duas vezes.
Você notou esse grande erro na primeira vez que viu o filme?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!