Sydney Sweeney é um dos nomes em alta de Hollywood, principalmente pela passagem de Todos Menos Você e Madame Teia nos cinemas. Mas isso não é tudo, porque o próximo filme com Sweeney protagonista está chegando, Imaculada, um filme de terror.
O diretor Michael Mohan deu entrevista ao TheWrap e deu mais detalhes sobre Imaculada. Na conversa, ele não apenas revelou suas inspirações para o terror ambientado em um mosteiro italiano, mas também falou sobre a atriz principal Sydney Sweeney, que aparentemente estava pronta para tudo na produção, com o diretor revelando que ela o desafiou nos bastidores dizendo: "Vamos fazer a coisa mais extrema que pudermos".
“Como mulher, sinto que tenho que criar oportunidades para mim mesma”: Sydney Sweeney está construindo seu espaço na indústria como produtoraVamos descobrir a que extremos Imaculada chegará na tela grande em breve. Mas Michael Mohan deixou claro que o filme de terror não se apoiará em elementos sobrenaturais, mas sim compreenderá o terror em um contexto bastante terreno ou psicológico.
A grande diferença entre este filme e os filmes de terror religioso mais modernos é que este não é sobrenatural. [Ela] não está lutando contra uma criatura feita de uns e zeros no final do filme. Eles estão lutando contra algo muito mais visceral
A fonte de inspiração de Mohan para isso não são apenas vários filmes de terror italianos, como O Quê Vocês Fizeram com Solange?, A Rainha Vermelha Mata 7 Vezes, Banho de Sangue de Mario Bava e o filme escandaloso de Ken Russell, Os Demônios de 1971.
Este último, em particular, deixou Mohan muito impressionado: "O que adoro no trabalho de Ken Russell é que ele está empenhado em fazê-lo. É algo com o qual realmente me identifico. Para chocar em um nível mais profundo e fundamental, é apenas um ingrediente que acho que está faltando em nosso cenário cinematográfico atual. As pessoas têm muito, muito medo, então quando assisti Os Demônios, pensei: 'Esse cara é destemido e eu tenho uma atriz que é destemida, então vamos em frente'. Quantas oportunidades você tem de ir a Roma com Sydney Sweeney?", explica o diretor sobre sua inspiração para Imaculada.
Em Imaculada, Cecilia (Sydney Sweeney), uma jovem religiosa, é calorosamente recebida em um ilustre convento no interior italiano. Mas logo, ela percebe que seu novo lar abriga segredos sombrios e terríveis. Após uma gravidez misteriosa, ela é atormentada por forças perversas, enquanto confronta os segredos e horrores do convento. A experiência religiosa está prestes a se transformar em um pesadelo. Seria a gravidez de Cecília uma dádiva ou uma maldição? O filme estreia em 30 de maio nos cinemas brasileiros.