Coringa emergiu como um fenômeno genuíno no final de 2019, um filme imperdível do universo DC que atingiu um público que nem mesmo o mega sucesso da Marvel Vingadores: Ultimato conseguiu, arrecadando um total de 1,074 bilhão de dólares em todo o mundo. Porém, inúmeras polêmicas acompanharam o longa - discussões sobre a qualidade, relatos de espectadores perturbados e até o medo de imitações na vida real.
Muito barulho por nada
Apesar de toda a reverberação, não demorou para que o choque do público se transformasse em uma simples tempestade em copo d'água: na época do lançamento nos cinemas, dizia-se em todos os lugares que um êxodo em massa estava sendo organizado para as exibições de Coringa, mas a maioria desses relatos não passavam de postagens na internet onde as pessoas relataram casos individuais.
E, como logo soubemos com todo o sucesso que acompanhou o filme de Todd Phillips com Joaquin Phoenix no papel principal, o receio de que a representação de um homem rejeitado pela sociedade e que sofre de problemas mentais pudesse levar a imitações ou mesmo a ataques nos cinemas acabou por se revelar infundado.
Coringa: O grande sacrifício de Joaquin Phoenix para protagonizar o filme da DCO fato é que, mesmo com toda a polêmica, a produção inegavelmente cativou o público, e a prova pode ser encontrada nas avaliações de vários sites - seja aqui no AdoroCinema (4,6 de 5 estrelas), no IMDb (8,4 de 10 estrelas) ou no Rotten Tomatoes (88% de aprovação da audiência).
Para aqueles que desejam conferir o motivo de tanta controvérsia, Coringa está disponível na Max e na assinatura premium do Prime Video. E vale lembrar que a sequência, Joker: Folie à Deux, chega aos cinemas em outubro deste ano.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!