Não é nenhuma novidade que enfrentar o mundo dos super-heróis é complicado dentro da indústria cinematográfica. A Marvel e DC compartilham um império no qual encontramos filmes de personagens como Doutor Estranho, Homem-Aranha, Hulk, Pantera Negra, Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Homem de Ferro e os icônicos Vingadores - e ter que competir com esses títulos é um mau presságio para qualquer outra produção.
E isso foi justamente o que aconteceu com o grande Steven Spielberg em 2018, quando Vingadores: Guerra Infinita e um filme do diretor de E.T. - O Extraterrestre foram lançados simultaneamente nos cinemas. A trama de Spielberg, claro, passou despercebida em comparação à equipe liderada pelo Capitão América.
Estamos falando de Jogador Nº1, adaptação do romance homônimo de Ernest Cline que conta com um elenco formado por Tye Sheridan, Olivia Cooke, Mark Rylance, Ben Mendelsohn e outros.
O filme nos coloca no ano de 2045, quando um adolescente chamado Wade Watts (Sheridan) é uma entre milhões de pessoas que escapam do sombrio e deprimente mundo real, mergulhando em uma aventura utópica e virtual onde tudo é possível.
O novo mundo, chamado Oásis, leva Wade a participar de uma busca pelo tesouro do criador do site, mas em sua odisseia ele deve enfrentar perigos mortais e concorrentes atrozes que querem o mesmo que ele: conquistar a vitória e mudar sua realidade para sempre.
Jogador Nº 1 e a sua centena de easter eggs. Conheça as referências do filme!Embora Vingadores: Guerra Infinita tenha ofuscado completamente Spielberg e sua proposta cinematográfica, a produção conta com uma aprovação de 72% no Rotten Tomatoes, e 64 de 100 no Metacritic.
Jogador Nº1 é um filme fantástico para quem é amante de videogames e ficção científica, e a melhor parte é que o filme está disponível nos catálogos da HBO Max e do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!