O fenômeno Barbie tomou os cinemas, tanto que o filme estrelado por Margot Robbie se tornou a maior bilheteria do ano. Apesar do sucesso, nem todos envolvidos na produção estavam tão empolgados assim para um filme sobre a boneca da Mattel.
"Eles nunca vão nos deixar fazer este filme": Margot Robbie ficou chocada com ousadia de BarbieNoah Baumbach escreveu Barbie com Greta Gerwig e confessou na sessão de perguntas e respostas do WGA West (via Variety) que inicialmente achou "uma ideia terrível".
Greta Gerwig foi convidada por Margot Robbie, que produziu Barbie, para escrever o filme e aceitou a oferta desde que Noah Baumbach também estivesse envolvido.
"Eu estava tipo, 'Não vejo como isso vai ser bom'", relembra Baumbach, diretor de Frances Ha e História de um Casamento. "Eu meio que bloqueei isso por um tempo e toda vez que ela tocava no assunto, eu pensava, 'Você tem que nos tirar dessa'."
Gerwig aproveitou para revelar os motivos citados por Baumbach para eles não aceitarem a produção. "'Não há personagem e não há história, então por que você quer fazer isso? Não há ponto de entrada'. E ele fazia ligações paralelas para tentar nos tirar dessa situação", conta a diretora de Lady Bird - A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres.
Porém, tudo mudou durante a pandemia, quando Greta Gerwig mostrou para Noah Baumbach algumas páginas ilustrando a sua ideia para o filme da Barbie.
"Era a Barbie acordando em sua Casa dos Sonhos e saindo para o quintal e encontrando alguém que estava doente e morrendo. Li essas páginas e pensei: 'Agora entendo o que é isso' … O filme é sobre abraçar sua mortalidade e sobre a bagunça de tudo isso, então foi emocionante", revela Baumbach sobre o momento que mudou de ideia.
No final das contas, eles passaram a "divertir uns aos outros e animar uns aos outros. Então foi a coisa mais divertida que eu acho que qualquer um de nós já teve, certo? E então, a certa altura, pensei, 'Acho que esta é a melhor coisa que já escrevemos'. Eu sempre sei o suficiente apenas para seguir o que Greta diz, então mesmo em minha reclamação e revolta, eu meio que sabia: 'Bem, se ela realmente acredita nisso, então há algo ali'".
Em Barbie, acompanhamos o dia a dia da Barbielândia, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia. Porém, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida começa a mudar e, eventualmente, ela deixa o lugar. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!