Os filmes de Harry Potter têm uma enorme fanbase e o amor pela história do bruxo vai tão longe que os Potterheads gostam de viajar para locais de filmagem conhecidos. Mas num local de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, isto se tornou um verdadeiro problema ambiental.
Fãs de Dobby x natureza?
Mesmo 13 anos após o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 no cinema, há uma cena em particular que toca particularmente os fãs: quando Dobby liberta Harry e companhia da mansão Malfoy, o elfo doméstico morre nos braços de Harry. O local da triste cena da morte de Dobby é uma praia. A cena foi filmada em Freshwater West Beach, em Pembrokeshire, País de Gales.
Até um monumento em homenagem a Dobby foi erguido no local de filmagem. Os fãs fazem peregrinações para homenagear o falecido elfo doméstico fictício, que se libertou da escravidão de Malfoy com as meias de Harry em Harry Potter e a Câmara Secreta e que tem uma lápide na mesma praia em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.
O único problema das idas dos fãs de Harry Potter à praia é que, segundo o New York Times, eles também deixam muito lixo para trás. E não qualquer desperdício, mas principalmente meias. O gesto é claro: o elfo doméstico livre Dobby é respeitado na morte com a vestimenta de sua libertação.
Mas os itens deixados para trás “podem acabar no ambiente marinho e na cadeia alimentar e pôr em perigo a vida selvagem”. É por isso que o monumento de Harry Potter foi autorizado a permanecer como memorial por enquanto, mas os conservacionistas pediram que o gesto da meia fosse evitado e que as pessoas se contentassem com fotos.
Aqui você pode assistir a morte de Dobby e a referida praia novamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!