Entre 2005 e 2006, o roteirista David Callaham apresentou à Warner Bros. o primeiro rascunho de um roteiro intitulado Barrow, que acompanhava uma equipe de mercenários. Sylvester Stallone ficou muito interessado e o usou como ponto de partida para escrever Os Mercenários, inspirando-se em Os Doze Condenados e Cães de Guerra – dois filmes em que o tema da guerra é central, sem ofuscar a psicologia dos soldados.
Graças à sua determinação inabalável, Sylvester Stallone conseguiu convencer os estúdios a deixá-lo assumir o comando, fazendo assim seu oitavo longa-metragem, que brilha com seu forte elenco.
Os Mercenários é a realização de um sonho para qualquer cinéfilo que goste de filmes dos anos 1980: a reunião na telona com Stallone, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Eric Roberts, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, além de Jason Statham, Jet Li e até Chuck Norris!
Grandes nomes do cinema de ação cujo coreógrafo de dublês Chad Stahelski (com quem Stallone já havia colaborado em Rambo) teve que moderar seu entusiasmo nas sequências mais arriscadas. E entre duas cenas de ação, não há como escapar de alguns toques de humor bem-intencionados, como a troca de frases de efeito entre Schwarzenegger (“I'll be back”) e Bruce Willis (“Yippee-Ki-Yay”).
Quando foi lançado em 2010, Os Mercenários foi um triunfo, arrecadando 274 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 80 milhões. Foi o ponto de partida para uma franquia de sucesso, com o quarto filme atualmente nos cinemas.
Os Mercenários está disponível na Netflix e no Telecine.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!