O investimento da Netflix na criação do seu próprio universo de fantasia começou a dar frutos. É verdade que não gerou a expectativa que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ou A Casa do Dragão geraram, mas o curta-metragem de Wes Anderson, A Incrível História de Henry Sugar, acabou por ser uma exímia produção que merece cada segundo do seu tempo.
Com apenas 39 minutos de duração, o novo trabalho do inconfundível cineasta estreou na última edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza e, após uma brevíssima passagem pelos cinemas de apenas duas cidades do mundo, chegou ao catálogo da plataforma de streaming há cerca de uma semana.
Na trama, Anderson adapta - pela segunda vez - os escritos de Roald Dahl, apostando em Benedict Cumberbatch para dar vida a Henry Sugar, um homem solitário e avarento que tem todo o dinheiro que alguém pode pedir. Ele ganha a habilidade de enxergar através de objetos e prever acontecimentos do futuro graças a um livro que roubou.
Além de Cumberbatch, a obra apresenta um elenco recheado de estrelas, incluindo Ralph Fiennes, Dev Patel, Ben Kingsley e Richard Ayoade.
Para quem se interessou pelo curta, vale ressaltar que o mesmo encontra-se com uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes, com uma incrível 95% de aprovação da crítica especializada - unânime ao afirmar que o estilo Anderson e o Dahl se encaixam perfeitamente.
-
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!