O protagonista da franquia Rocky, disponível no Paramount+, Sylvester Stallone chamou a atenção da mídia ao revelar que a série poderia ter tomado outro rumo bem diferente.
EU NÃO QUERIA ME ENVOLVER NAQUELE MUNDO
O principal criador de Os Mercenários comentou que entrou em um frenesi de escrita, algo que o levou a concluir um roteiro de 90 páginas em apenas três dias, das quais "talvez 10% tenham permanecido no script final". Essa primeira versão era bem mais sombria, em linha com os anti-heróis da época, e também teve uma mudança muito importante em seu desfecho:
O personagem era muito sombrio. Na verdade, ele se deixou vencer no final. E o Mickey era um racista muito raivoso. A razão pela qual Rocky estava se deixando vencer era porque ele não queria se envolver naquele mundo. Ele disse: "Eu prefiro ser quem eu sou e ter todo esse ódio ao meu redor".
A primeira pessoa que teve a oportunidade de ler aquela versão inicial foi Sasha Czack, sua esposa entre 1974 e 1985, que não gostou nem um pouco, segundo o próprio Stallone: “Ela me disse ‘eu não gosto disso, Rocky parece muito desagradável" ". Isso o levou a trabalhar em diferentes versões até a que acabou por dar forma a um dos filmes mais icônicos de sua carreira.
Entenda como Creed ajudou Sylvester Stallone a superar perda do filhoAlém disso, é claro que a história de Rocky Balboa nunca teria se tornado uma franquia duradoura se tivesse dado esse final para o primeiro longa.