A primeira segunda-feira de junho apresenta uma história indispensável para os amantes de corridas automobilísticas e também para quem ama acompanhar os bastidores de momentos históricos. O longa selecionado para hoje foi Ford vs Ferrari, dirigido por James Mangold, cineasta conhecido por Logan, Johnny & June, Garota, Interrompida e o vindouro Indiana Jones e a Relíquia do Destino.
Durante a década de 1960, a Ford resolveu entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhasse o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari. Para tanto, ele contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.
Velozes & Furiosos e outros 5 filmes para quem é apaixonado por carros; confiraO filme vai ao ar na emissora às 22h25, após Terra e Paixão.
Bastidores de uma história real
Ford vs Ferrari apresenta os bastidores da corrida Le Mans, de 1966, que tinha 24h de duração. Como se trata de uma narrativa baseada em fatos, o longa é repleto de retratações de pessoas reais, como Ken Miles (Christian Bale), Carroll Shelby (Matt Damon), Lee Iacocca (Jon Bernthal), Leo Beebe (Josh Lucas), Henry Ford II (Tracy Letts) e Enzo Ferrari (Remo Girone).
Ford vs Ferrari: Conheça as figuras reais por trás dos personagens do filmeAulas de Christian Bale
Durante o período de imersão no papel, Christian Bale teve aula de direção na Bondurant High Performance Driving School. Curiosamente, o fundador da escola era amigo de Ken Miles. Dessa forma, o ator conseguiu entrar ainda mais no papel ao ouvir histórias dos anos 1960 para entregar uma performance digna da realidade.
Sem comida
Ainda sobre o eterno Batman, Bale sempre foi conhecido por mergulhar de cabeça em seus projetos. Neste não foi diferente: de acordo com Matt Damon, o artista perdeu cerca de trinta quilos antes das gravações. Quando foi questionado sobre como fez para a perda de peso, Christian respondeu apenas que não comia.