Envolvido em grande polêmica por conta de um tapa em Chris Brown na última cerimônia do Oscar, Will Smith voltou a ficar sob os holofotes, desta vez, por uma boa causa. Prestes a estrear o drama baseado em fatos reais, Emancipation – Uma História de Liberdade, o astro vem sendo bastante elogiado por sua atuação, sendo cotado, inclusive, para mais uma estatueta dourada – mesmo banido da premiação, ele ainda pode concorrer ao prêmio.
Além disso, se a grande performance do ator não fosse o bastante, ontem (17), a produção do longa ainda compartilhou com o público uma foto chocante de Smith, recriando uma imagem original amplamente utilizada por alguns jornais para expor a crueldade da escravidão. Confira abaixo:
À esquerda, vemos Peter, um homem negro que se tornou símbolo da luta abolicionista por todo mundo. Suas costas extremamente marcadas por chicotadas evidenciam os terrores de uma época sombria da humanidade.
O dilema que a Apple enfrenta com o Will Smith após o polêmico tapa do OscarQUAL É A HISTÓRIA DE EMANCIPATION?
No filme, acompanhamos a história de um homem escravizado que foge e atravessa os pântanos da Louisiana, nos Estados Unidos, em uma jornada tortuosa para escapar dos proprietários de plantações que quase o mataram. Peter (Smith) escapa da escravidão confiando em sua inteligência, fé inabalável e profundo amor por sua família, fazendo o impossível para se livrar dos caçadores durante sua jornada.
Inspirado na foto real, de 1863, que ficou conhecida como “As Costas Açoitadas” (The Scourged Back), tirada durante um exame médico do Exército dos EUA, o longa faz uma viagem visceral a um profundo mal que, ainda hoje, assola países pelo mundo.
Com direção assinada por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento e Nocaute), no elenco, nomes conhecidos de Hollywood estão presentes, como Ben Foster, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor, Mustafa Shakir, Steven Ogg e Ronnie Gene Blevins.
Aos interessados, Emancipation – Uma História de Liberdade faz sua estreia no dia 9 de dezembro, na plataforma de streaming Apple TV+.