Como sempre, um diretor fantástico, cirurgico! Por um momento eu desconfiei se o Jefferies, realmente estava só viajando.... O filme tem várias adaptações mutio boas também.
O magnun opus do Hitchcock que junto com Interlúdio (1943) são os meus preferidos e os considero OBRAS-PRIMAS. eu gosto de tudo nele: sua estética, os personagens, a trilha sonora; gosto de tudo. E provavelmente irei ver sempre!.
Suspense maravilhoso..um filme que prendeu minha atençao do começo ao fim...pra mim é o melhor filme de Alfred Hitchock A atuação e a quimica dos protagonistas é um show a parte....Grace kelly nao era só linda,era muito inteligente,como dá pra perceber no filme...Excelente atriz ela era
Me desculpem fãs de Psicose e Um Corpo que Cai mais o melhor trabalho de Hitchocok é esse aqui!. Desde o início somos apresentados há um ótimo ambiente com estilo e ousadia e depois somos apresentados á ótimos personagens TODOS os personagens aqui são bem interessantes até mesmo um cachorro kkkkkkkkk. Janela indiscreta é ousado, divertido e equilibra o suspense com doçura e qualidade
Um clássico do suspense, com a marca do mestre do suspense Alfred Hitchcock, começa lento e no decorrer da trama vai ficando mais interessante até o ponto de prender o telespectador no sofá de um jeito que você não consegue mexer nenhum músculo de tanta tensão, atuações dos belos James Stewart e Grace Kelly são excelentes e o ambiente do filme pra mim é o maior destaque, onde cada apartamento de personagem secundário tem uma história diferente pra passar a quem está assistindo, ótimo filme, só não considero o melhor do Hitchcock pois demora um pouco em excesso pro filme pegar um ritmo mais tenso que é o que quem assiste filme de suspense quer, mesmo assim é grandioso e essencial pra quem aprecia de verdade a sétima arte..
Apesar de ser parado na primeira metade, é excelente diversos aspectos, nos fazendo mudar de ideia a todo momento sobre que rumo a história deve tomar. Mais um trabalho genial do Hitchcock, que sabia muito bem transformar uma ideia simples em uma grande obra. É exatamente esse o tipo de filme que faz muitas pessoas preferirem o cinema de antigamente.
O gênero de suspense é um dos principais do cinema e muito da construção disso se dá a um cara chamado Alfred Hitchcock,que com seus filmes tensos e imersivos construiu uma carreira brilhante e pôs seu nome na história do cinema.O filme tem por si só uma idéia incrível,um fotógrafo que se recupera da sua perna quebrada,começa a acompanhar a vida de seus vizinhos por meio de suas janelas.Certo dia ele desconfia de que tenha ocorrido um assassinato na casa de um de seus vizinhos.Bom,o melhor desse filme sem dúvidas é o roteiro incrível,ele sempre te prende e acima de tudo deixa o espectador tenso em cenas muito bem dirigidas.A câmera é muito bem usada e o Alfred usa ela fazendo um tour pela vizinhança e foca no final no personagem principal.O elenco do filme é muito bom e novamente temos a parceria entre James Stewart, Grace Kelly que fazem o casal principal do filme e fazem uma dupla muito boa ambos com uma química,aliás os 2 fizeram no mesmo ano o incrível disque m para matar.
Em primeira análise, um grande filme, apesar de ser estático, literalmente, pois acompanhamos um fotógrafo que tem sua perna quebrada e não pode se locomover, A. Hitchcock faz um belo trabalho de câmeras e desenvolvimento de personagens, além das ótimas atuações. Peca um pouco no ritmo do primeiro ato, mas compensa no resto do filme, onde não conseguimos piscar de tanta apreensão. Obra-prima Nota: 9.6
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade