Primeira coisa que irei deixar claro, esse é um daqueles filmes que eu não recomendaria para você, meu jovem gafanhoto, mas não vá embora, leia a crítica e veja se concorda com os fatos.
O gênero do filme é política (não gosto desse gênero de filme), mas como fala do presidente dos EUA, bateu uma curiosidade em ver a vida que ele levou.
O filme começa num ritmo muito bom, com uma cena de ação bem legal, que te dá a impressão que vai ser uma coisa épica, mas é uma cena curta e só. O filme todo passa a ser um dialogo interminável, e quando eu digo interminável é porque são duas horas e meia de filme, e a trama passa a não embalar nunca.
Outra coisa que me deixou mais descontente com o filme foi o fato de que ele tinha que retratar Abraham Lincoln em seus 4 últimos meses de vida, mas o filme apenas leva o nome dele e não fala sobre a vida dele, fala sobre o Lincoln tentando aprovar uma emenda que aboliria e escravidão e para que essa emenda fosse aprovada, voltam aqueles diálogos intermináveis. (Quero dar ênfase nesses diálogos, para que você saiba que ficou uma coisa muito chata no filme).
Se você pegar roteiro, enredo, direção e o tema abordado ele é um filme "bom", porém esse "bom" só é BOM se você gosta de tal gênero, pois como eu já disse no começo do post, não gosto muito desse gênero.
Destaque para Daniel Day-Lewis que interpretou o Abraham Lincoln, sua atuação é simplesmente magnífica, é impossível olhar pro personagem e não ver o Lincoln nele.
Ponto negativo 1 - Os discursos que era pra ser inspiradores foram "comuns demais".
Ponto negativo 2 - A trama ficou meio superficial, diálogos que se repetiam, que se repetiam, que se repetiam, que se repetiam...
Ponte negativo 3 - O filme da sono, é muito longo, te faz pensar o porque de estar ali na frente da TV por duas horas e meia para não ver nada.