Um filme simplesmente maravilhoso! uma obra prima da sétima arte!! um roteiro delicioso , o filme é um poema! , pela beleza da época , pelos personagens caricatos, pela magia que o cinema trazia as pequenas cidades.., .., a amizade de Totó e Alfredo é muito bela! , o romance com Elena na juventude.., este filme toca a alma! eu lembro como hj , a primeira vez que o vi , foi depois do Fantástico , tinha o Domingo Maior , isso em 1994, era 2 da manhã e eu estava lá , mesmo tendo que trabalhar no outro dia.., um bom elenco, e o menino Totó é de um talento incrível! mas creio que a principal qualidade deste filme é a trilha sonora esplêndida de Enio Morricone! que é um gênio! pra mim este está no meu top 3 , de tudo que já vi.., e olha que já vi mais de 1000 filmes.
Uma obra prima italiana, uma imagem à sétima arte. Alfredo e Totó foram uma dupla de amigos que encanta. É um filme que emociona, nos faz rir e chorar!
Um dos filmes mais lindo que já assistir, de uma pureza, delicadeza e a trilha sonora maravilhosa, de Ennio Morricone. Uma historia de amor ao cinema e a amizade.
A trilha do filme é o ápice das trilhas sonoras, uma obra-prima. Não há como separar a trilha do filme, a história é contada não só pelas falas ou pelo visual, mas pela trilha também(muitas vezes mais pela trilha do que por todo o resto). Uma das obras que vai ficar eternizada pela bela homenagem ao cinema, mas também pelo excelente trabalho do gênio Enio Morricone.
Para mim é um dos melhores filmes de todos os tempos. A cena final é deslumbrante. Me faz lembrar a cena descrita por Gabriel Garcia Marquez, no livro O Amor nos tempos do Cólera, quando ele a vê nua pela primeira vez e a descreve aos 72 anos após amá-la por quase toda a vida,
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade