Média
4,5
7569 notas
Você assistiu Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra ?
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2014
Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite. Muito Bom , Excelentes Atuaçoes e Boa Historia Recomendo Nota 9.0
4,0
Enviada em 4 de junho de 2017
Filme tem um entretenimento muito bom,os personagens são muito bem desenvolvidos e com um enorme carisma.Esse primeiro longa consegue de forma inteligente,desenvolver tanto a aventura como a comédia no filme,e não são poucas as cenas que Capitão Jack Sparow (Johnny Depp) irá arrancar algumas boas risadas, o personagem é muito divertido e convincente.
4,5
Enviada em 21 de dezembro de 2014
Muito bom, personagens carismáticos e não tem como não simpatizar com Jack Sparrow.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O grande diferencial de "Piratas do Caribe" é, sem sombra de dúvidas, Johnny Depp. Já em sua primeira cena somos surpreendidos com aquela movimentação estranha de Jack Sparrow, o que só aumenta quando o personagem fala pela primeira vez. A caracterização de Depp como Sparrow é inusitada e divertidíssima, criando para o personagem um universo a parte de todo o filme. A impressão que passa é que Depp está fora de sintonia com o mundo à sua volta e todos acham isto perfeitamente normal, tanto que apenas uma única vez algum dos personagens menciona o modo de ser de Sparrow. Para o público, porém, tais diferenças são gritantes. O olhar, a entonação de voz, o modo de andar... tudo de Jack Sparrow é próprio apenas dele. E em grande parte é justamente isto que torna "Piratas do Caribe" um filme tão divertido. "Piratas do Caribe" retoma a tradição de filmes de piratas, auxiliado pelos efeitos especiais. As cenas em que a tripulação do Pérola Negra se transforma em esqueletos ambulantes são muito bem feitas, principalmente as em que eles precisam contracenar com homens "de carne e osso". Outro ponto a se destacar é a dúvida que cerca Jack Sparrow na história. O personagem sofre diversas reviravoltas dentro do filme, de forma a deixar o público confuso de para que lado ele está ajudando. Isso acaba dando um ingrediente especial à trama, ainda mais por ser Sparrow o único personagem que não é facilmente identificado entre os "mocinhos" e "bandidos" logo de início. Mas não se engane ao pensar que "Piratas do Caribe" é apenas aventura. O filme tem uma grande dose de comédia, da primeira aparição de Sparrow até seu final. Na verdade há até poucas cenas de ação dentro do filme, mas as desventuras de Sparrow e Will Turner, aliadas à captura de Elizabeth pelo Capitão Barbossa e sua tripulação, são tão divertidas que nem se sente tal ausência. Aliás, outro ponto positivo do filme é a presença de Keira Knightely como Elizabeth Swann. Carismática e decidida, ela foge do estereótipo da mocinha frágil para participar de forma firme e decisiva na trama. "Piratas do Caribe" é um filme muito bom, que consegue aliar aventura e comédia na dose exata. Um dos melhores blockbusters deste verão americano.
4,5
Enviada em 16 de março de 2019
Inspirado em um famoso brinquedo da Disney,piratas do caribe não foi só um sucesso de bilheteria como de crítica e nos apresentava uma das grande aventuras vividas pelo capitão Jack Sparrow.O filme logo de início conta com um grande elenco e posteriormente somos brindados com grandes atuações que inclusive redeu indicação ao Oscar,e quem comenda o filme é Johnny Depp em um de seus principais papéis de sua carreira,o icônico capitão Jack Sparrow e dá um show com um personagem carismático,sarcástico e muito engraçado.Quem também estão muito bem são Keira Knightley como Elizabeth,Orlando Bloom como Will Turner e Geoffrey Rush como Capitão Barbosa dão tudo pelo personagem e estão fantásticos.O trabalho de efeito visuais é sensacional tendo em mente que o filme foi lançado em 2003 e os efeitos prático são muito bons também além da maquiagem caprichada ,e é claro o excelente trabalho de figurino e ambientação minuciosamente trabalhado que nos entregam um belíssimo filme visualmente e uma história convincente e divertida que nos dá um clima épico e grandioso que é o puro divertimento que grande parte dessa parcela pode se dar ao muito bom diretor Gore Verbisnskyi.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Realmente um filmaço!! Havia assistido esse filme antes, mas não tinha a visão que tenho hoje pra me ater em detalhes, e não entendia tamanho sucesso de uma aventura entre tantas outras, mas hoje ví que Johnny Depp realmente merece ser aplaudido por seu personagem, e o filme é excelente!
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
È uma boa aventura, que conta com uma ótima fotografia, efeitos especiais e trilha sonora. A história é muito boa, diverte o tempo todo. Papel perfeito para Johnny Deep, não vejo outro ator que se encaixe como Jack Sparrow. Vale muita apena assistir.
3,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2013
Um início de um clássico do cinema com uma personagem lendário; Captain Jack. Uma ótima, espetacular, atuação. Um filme bem diferente de piratas, engraçado e com muita ação. Fotografia diferente, parece cansativo vc ver um navio e oceano, um navio e oceano, mas não cansa. Muito boa também a história sendo escrita verdadeiramente. Como a Inglaterra, Rainha doa mares, e a pirataria no incio usada para seu benefício, mas depois como escória.
4,0
Enviada em 9 de maio de 2014
Este sim foi o melhor do piratas do caribe diretor recomendo a todos este ótimo começo
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Sensacional ! O início de uma saga que marcou o cinema nos anos 2000. Neste filme vemos o surgimento de um dos grandes clássicos modernos e dos personagens mais adorados, especialmente o inigualável sarcasmo do pirata Jack Sparrow de Johnny Depp.

Uma história única e inédita sobre piratas e seus costumes, com todas as regras desse povo e os conflitos com as autoridades de sua época avessos evidentemente aos seus hábitos de invadir, saquear, etc. O roteiro reúne aqui as histórias principais e lendas desse povo tratados em forma de aventura da mais alta qualidade sob os mares, e consegue reunir de forma extremamente satisfatória personagens cativantes em histórias paralelas de traição, amor, amizade, regados à muito humor e repleto de reviravoltas monumentais.

É uma aventura recheada de humor e ao mesmo tempo com cenas de suspense e também de amor, uma mistura que deu muito certo e encantou as plateias de todo o mundo. E o que podemos falar dos quesitos técnicos? O ambiente e espírito pirata do século XVII não poderia ser melhor representado por uma direção de arte impecável, uma fotografia que nos inseriu no clima do filme como poucas já conseguiram nos dando a exata dimensão da ameaça dos piratas e aos ambientes internos e externos dessa incrível aventura. Cito aqui também o magnífico trabalho de maquiagem meticulosa e é claro aos efeitos visuais e especias impecáveis especialmente nas cenas de batalha e nas que envolviam a tripulação de esqueletos. Uma salva de palmas para Gore Verbinski que nos apresenta aqui seu primeiro grande blockbuster de forma primorosa, com uma direção firme e habilidosa especialmente pela grande quantidade de cenas externas, os ambientes hostis às filmagens e por saber pilotar esse barco lotado de grandes e premiados nomes do cinema.

Ao lado da série "O Senhor dos Anéis", Piratas do Caribe se tornou nessa primeira década do século sinônimo de blockbuster de qualidade, com história para contar e que realmente diverte e encanta à todos e seus filmes já se tornaram clásscios modernos monumentais. Esse início da série não tem pontosd falhos com sua ação ininterrupta e com esse roteiro inteligente e engraçado. Imperdível!
Quer ver mais críticas?