Perfume de Mulher
Média
4,5
2055 notas

150 Críticas do usuário

5
102 críticas
4
37 críticas
3
5 críticas
2
5 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Lucas Lopes
Lucas Lopes

24 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 11 de janeiro de 2026
Filme fantástico. Al Pacino vive um coronel aposentado rabugento sem muitas expectativas com a vida, que conta com a ajuda de seu "cuidador" Charli Sinns na sua aventura de aproveitar a vida sem supervisão de ninguém. Durante esta jornada a convivência destes personagens, marcada por conflitos de caráter, confusão de sentimento e até autoconhecimento mútuo, gera boas e memoráveis cenas, além de reflexão profunda sobre a complexidade do ser humano.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 841 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 13 de março de 2025
Perfume de mulher foi dirigido por Martin Brest e contou com a direção de Bo Goldman (filme baseado no romance de Giovanni Arpino). O filme teve 4 indicações para o oscar de 1993: melhor roteiro adaptado, melhor filme, melhor direção e melhor ator (Al Pacino)- vencendo apenas a última indicação mencionada. O filme conta a história de Frank (Al pacino) um militar aposentado, cego e difícil convivência. A sua sobrinha acaba contratando Charlie (Chris O’Donnell) para cuidar dele durante o feriado do dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho afim de ter dinheiro para viajar no natal para casa dos seus pais. Mas o que Charlie não esperava é que Frank pretende fazer uma viagem surpresa para Nova York. O filme trabalha com duas narrativas: uma que inicia no começo do filme e no seu final e outra que completa o seu miolo. Ambas acabam se comunicando no final sem nenhum problema. Precisamos dizer que Al Pacino é o dono do filme do início ao fim. Nesse filme temos várias cenas memoráveis, e uma delas é quando ele tira uma personagem pra dançar tango. Isso marcou pelo fato do ator mostrar o seu envolvimento e pela música em si. A química entre os protagonistas vai aumentando à medida que o filme avança a ponto de entendermos o seu contrates: professor/aluno. E essa química chega ao ápice no belo discurso de Frank na escola de Charlie. Talvez o ponto que mais tenha desfavorecido o filme tenha sido a sua duração. Nela o roteiro mastiga tudo o que tem que ser digerido de uma forma muito lenta e repetitiva. Chega a não ser mais uma novidade ver a dupla de protagonistas jantando ou acordando no hotel. E aqui não tem demérito diante dos atores ou das atuações, mas faltou o roteiro pondera mais no desenvolvimento e nas sequências do filme.
Artur V.
Artur V.

32 seguidores 160 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2025
Remando contra a maré, não achei um ótimo filme. Agradável de assistir, mas nada que valha a pena ressaltar a não ser a cena da dança.
Marcusrioppido
Marcusrioppido

8 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2025
Uma obra - prima cinematográfica! Excelentes atuações, principalmente do imbatível e surpreendente Al Pacino no maior papel de sua carreira, merecidamente ganhador do Oscar de melhor Ator! Roteiro instigante e repleto de otimismo, o que nós faz crer que sempre devemos aproveitar os prazeres da Vida por maiores ou menores que sejam, como nos ensinou o grande filósofo grego Epicuro! Inesquecível, para ver e rever sempre!!!
Golbyleni Pullig
Golbyleni Pullig

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de janeiro de 2025
Não sei como esperei 33 anos para assistir a sesse filme, essa obra de arte de Al Pacino. Ele é o filme. Durante 2h36m é possível o espectador esquecer de todo o resto, pois ele nos conduz como um grande dançarino leva seu par. Perfume de mulher é um filme necessário sempre. Nos confronta entre valores, princípios e a pressão social imposta pelo poder do dinheiro e do conservadorismo. Tem a delicadeza do amor à vida. É incrível. Veja. Assistido pela Netfilex em 19/01/25, em Rio Branco, Acre.
Sara Pacheco
Sara Pacheco

1 seguidor 19 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
Este filme é para quem gosta dos bons e velhos filmes antigos. A trilha sonora e a fotografia traz aquele aconchego dos filmes em que se alugava nas locadoras. A cena do tango para mim foi a melhor. Acho que exprime a contemplação em que o coronel Slade tem pelas mulheres, afinal esse é o pano de fundo do filme, embora a história seja outra temática. O final é sem sombra de dúvidas o melhor, "redondinho", fecha com a história e não deixa a desejar.
Renee Pederzoli
Renee Pederzoli

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de agosto de 2024
Filme maravilhoso, tema sempre atual. Vou reve-lo para relembrar de toda história. É romântico, real.
JOHN Carlos Conceição santos
JOHN Carlos Conceição santos

4 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de maio de 2024
Ótimo filme história muito bem elaborada atores de primeira filmes muito bom mesmo nota 100000⁰0000p
SMARF LISBOA
SMARF LISBOA

5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de abril de 2024
filme inesquecível que narra a trajetória de um homem cego, carregado de remorsos e desilusões, mas que oferece lições de moral extraordinárias e possui uma sabedoria de vida única. Cenas memoráveis, como a do tango e a do conselho escolar, já se tornaram icônicas, destacando-se pela beleza e pela intensidade da atuação de Al Pacino, um dos maiores atores de todos os tempos. Sem dúvida, essa performance de Pacino figura entre as dez melhores que já presenciei, verdadeiramente espetacular!
Evertonpaulosouza73
Evertonpaulosouza73

7 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 30 de abril de 2024
Gostei do filme top de mais e emocionante um jovem mesmo com seu problema não deixou de se importar com o próximo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa