Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Álvaro Nobrega
27 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 25 de novembro de 2024
Não gostei. Ele não é mal feito, inclusive as atuações são boas. Mas é muito creep, gore, uma vergonha alheia sem fim. Imagino que as pigs e as trambiqueiras vão se sentir representadas, mas é muita vergonha alheia pra um filme só.
filme horrível de ser totalmente sem lógica e mentiroso... com um hóspede esqisito q tem q jantar de fraqe no castelo de nobres mas q no dia seguinte já tah chamando a matriarca de gostosa e de madrugada já transa com sua filha linda e fala pro irmão da mesma, de qem ele secretamente é afim, q ficou com ela por pena... horrível e sem pé nem cabeça!!!
não gostei achei um filme estranho, estou até agora me perguntando como foi que o felix morreu e eu ja tinha feito uma critica sobre esse filme, só que bem mais complexa, porem por algum motivo ela não foi publicada
Emerald Fennell parece aquela tuiteira lacradora que decidiu fazer filme: pretensiosa e metida a inteligente. Saltburn não sabe o que quer ou para onde ir. A relação de amizade entre Oliver e Félix, por exemplo, é pessimamente conduzida. Ao fim, parece nos chamar de trouxas e, de forma didática, diz aonde estava querendo chegar. Jura, amiga?! Nossa, que perspicácia 🙄.
É uma obra interessante na qual faz o telespectador com um misto entre assustadas, excitadas e furiosas devido a algumas cenas inesperadas. Merece aqui destaque para a incrível sincronia entre os atores, e um roteiro que é envolvente no primeiro e segundo ato. Entretanto peca no terceiro ato ao conceder uma reviravolta com relação a familiar do Oliver. Isso acaba enfraquecendo o personagem principal, mas é de certa forma salvo com um final convincente.
Filme bem excêntrico, mas tudo bem amarrado dentro do contexto mas deixa várias dúvidas sobre a razão do Oliver agir da forma que age, dos motivos das mentiras, mas sobre a família Catton não deixa passar ileso os detalhes. De certa forma genial, explicar quase tudo de Saltburn, menos o Ducan né. Gustei muito da cena final, excelente.
O início lento do filme, deixa duvidar qual é o propósito do filme... Mas, logo vem a intensidade e as coisas desenrolam para nos deixar intrigados, com um plot que nos tira da ilusão de forma cruel. Com grandes atuações de todo o elenco, Barry Keoghan apresenta sua melhor performance de forma brilhante. Saltburn é um filme em forma de arte, com muitas mensagens e que homenageia com charme os anos 2000.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade