Saltburn
    Você assistiu Saltburn ?

Brenda Kelly
    Brenda Kelly

Enviada em 4 de janeiro de 2024
    É um ótimo filme que faz bom uso de sua fama, especialmente para aqueles que gostam de suspense sem um final difícil de entender. Com certeza, é a melhor opção! Também afirmo com clareza que vale as duas horas de duração. No entanto, há algumas cenas que não teriam necessidade de estar no filme, pois não alterariam o desfecho. Parece que foram incluídas apenas para preencher tempo ou para erotizar o personagem e sua mente perturbadora.
    Nancyvian27
    Nancyvian27

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    A história não é ruim, mas não conseguiram desenvolver nem desenrolar o drama. Não indico e deveria ter perdido meu tempo fazendo outra coisa. O filme é tão ruim que você assiste até o final para concluir que não se pode extrair nada de bom mesmo. Não existe nenhum personagem que você se inspire. Pelo contrário, só doentes mentais, com cenas nojentas e que talvez inspire pessoas psicopatas. Realmente, um filme sem pudor e sem moral. Sinto pena dos criadores..
    Holger Madsen
    Holger Madsen

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Filme curioso, mas mediano. A despeito de toda a polêmica que foi criada em torno dele, o filme pouco entrega. Os pontos positivos ficam para a bela fotografia e a atuação magnífica do ator principal, Barry Keoghan. A trilha sonora também é inesperada e envolvente.

De resto, muito burburinho e pouco conteúdo. Uma necessidade muito grande de chocar e um roteiro sem pé nem cabeça acabam por lançar na tela cenas que não foram minimamente preparadas no desenrolar da história para acontecerem. Fraco.
    Ronaldo S.
    Ronaldo S.

Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Só não dou 5 estrelas porque não é possível fazer o que ele fez sem nada ser descoberto, principalmente na Inglaterra dos dias atuais e sem ter tido que subornar um único policial. Aliás nem houve investigações ao que parece. De resto é ótimo. Mostra as bizarrices sexuais, a decadência e a ingenuidade das famílias aristocráticas europeias que se cercam de todos os tipos de sanguessugas e aproveitadores em troca de admiração e companhia, com isso se tornam vulneráveis e suscetíveis a acontecimentos até previsíveis, mas ignorados. As atuações são ótimas, a fotografia e a música são perfeitas. O final não surpreende, mas mesmo assim choca. Deve-se atentar para o fato de que, sendo uma produção inglesa, destoa dos finais eivados de moralismos que são tão comuns aos filmes americanos em que o bem geralmente triunfa no final e os culpados são julgados e devidamente punidos de uma forma ou de outra. Sabemos que a realidade não é assim. De fato, os espectadores já estão saturados desse cliché faz tempo. Vale a pena assistir.
    csiano c
    csiano c

Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Filme longo e cansativo, tem alguns momentos de clímax mas nada para cativar, terminar de assistir é quase um peregrinação
    Emily Mota
    Emily Mota

Enviada em 1 de janeiro de 2024
    Filme sem sentido nenhum parece que tá todo picotado o plot e péssimo e muito mal colocado tem bons atores mas a história e muito fraca e o final muito confuso e cheio de furos que qualquer pessoa percebe parece que foi escrito as preças e não tinham final bom então só colocaram um clichê,a filmografia e bem bonita mas a história em si e horrorosa 1/5
    Welington S.
    Welington S.

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Grandes produções cinematográficas sem nada a dizer pipocam hoje nos cinemas, há muita grana e talentos a serem gastos por aí, e é muito comum diretores de sucesso realizarem projetos pessoais arriscados. A diretora e roteirista britânica Emerald Fennel, ganhadora do Oscar de roteiro original pelo ótimo Bela Vingança, lança na Prime Video o fraco Saltburn, filme que requer paciência do espectador para acompanhar uma história arrastada e cheia de clichês. Com atores maravilhosos, excelente cenografia e direção, o filme fala de um bolsista em uma universidade de elite convidado a compartilhar a mansão de uma família tradicional e riquíssima: o suposto patinho feio. Tem um filme maravilhoso de Pasolini, Teorema, cuja trama lembra a desse filme - talvez tenha sido a inspiração da diretora. O que acontece depois não tem muita lógica ou explicação e as cenas se sucedem em meio a personagens excêntricos e sem alma. O final não poderia ser mais clichê e a dança celebrativa do protagonista é uma cena pra lá de constrangedora.
    Arnaldo Cruz
    Arnaldo Cruz

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Um filme absolutamente mediano. Seria "ok" se não houvesse tanto burburinho para tentar fazer dele um filme polêmico, ele não é. Aliás, é bem básico.
    Li diversas comparações com outros filmes, para mim a única plausível é com a Família Addams. Sim, é neste nível, uma comédia, mas que tem a pretensão de ser um filme denso. Só que não alcança, nem de longe, este objetivo.
    Vale a pena ver? Sim, desde que sem a expectativa de ver algo diferente ou audacioso.
    Eliana Professora
    Eliana Professora

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Não sei que mensagem o autor quis passar, mas esse filme não fala nada com nada. Vazio, sem história e nem a atuação de alguns personagens salva o raso do enredo.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    Realmente, um dos filmes mais bizarros recentes. Lembra os episódios mais bizarros de Atlanta e os momentos mais estranhos de Babylon.
    Essa bizarrice talvez afaste algumas pessoas desse filme. Quando algo é tão diferente assim, pra chamar atenção e servir como algo que tu recomendaria, precisa ser algo magnífico. Não é. É bom, é uma história legal, muito mais surpreendente que o trailer faz parecer(surpreende até entender do que o filme se trata, após fica previsível, o que nesse caso não é demérito). Mas não é magnífica.