Saltburn
    Você assistiu Saltburn ?

Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    A história de SALTBURN já foi contada trocentas vezes, e melhor! O que me incomoda no filme é a necessidade infantil que EMERALD FENNELL tem de esfregar na cara de quem o está assistindo do quanto ela é uma roteirista e diretora genial e original. Isso me cheira às inseguranças de um ego dilatado, sem contar que a moça é uma tremenda marqueteira, o que, quando o produto é mais ou menos como aqui, joga contra ela.

Já JACOB ELORDI precisa ficar esperto! Se ele quer ser levado à sério deve se espelhar em ROBERT PATTINSON e fugir dos roteiros que o veem apenas como poster boy, pois sua cota deste tipo de filme está perto do fim.

A melhor coisa de SALTBURN é ROSAMUND PIKE, charmosíssima e subutilizada, o que é uma pena!

Como passatempo o filme até que se sustenta e se salva por pontos do naufrágio, mas isso é pouco vindo de alguém que se acha a última bolacha do pacote.
    Camilla Hoffmann
    Camilla Hoffmann

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Filme muito fraco, atores ótimos, mas o enredo cheio de falhas, parece que faltou um pedaço do filme, pq muita coisa não tem nenhum sentido. Parece que a ideia era chocar para chamar atenção, mas as coisas não se resolviam. Filme todo previsível, no início já se sabe qual é o fim.
    Thalles Pires
    Thalles Pires

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Filme muito denso. Mostra as relações interpessoais e como a aristocracia ainda está presente mesmo na contemporaneidade (mantendo hábitos, como se estivesse no século XVIII). Fotografia excelente, com muitas referências à história e à literatura. Tem um desenvolvimento narrativo impecável e o final consegue elevar o que já estava sendo construído. Tem cenas polêmicas, um protagonista insaciável e uma direção muito boa. Recomendo a todos que queiram ver algo de qualidade, ressalvando as cenas que podem sim causar incomodo. Quem compara com "Corra!" ou "Parasita" deve ter visto com os olhos tapados.
    Leonardo B.
    Leonardo B.

Enviada em 24 de dezembro de 2023
    Gostei da criatividade pro desenrolar, não achei previsível, me surpreendi bastante, vou assistir de novo.
    Lucas Lima
    Lucas Lima

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Filme que tenta ser uma cópia de "Corra!" e "Parasita", mas falha miseravelmente e não alcança nenhum dos dois. O filme em um certo ponto te deixa bem intrigado e curioso para o que vai acontecer, mas ele mistura diversos elementos e não mostra aonde quer chegar. O filme tenta ser uma sátira, e portanto há coisas ali que não precisam ter lógica, são só questões irônicas para mostrar a burguesia inglesa, mas no final eles mostram todos os acontecimentos tendo uma conexão? ao meu ver isso não funcionou bem, até porque se fosse pra fazer sentido era para o protagonista ter sido preso, já que se tratava da família real.
    Portanto o plot twist foi sem sentido e a mensagem foi muito vaga. Fraco demais.