Média
4,0
490 notas
Você assistiu Anatomia de uma Queda ?
4,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2025
um filme que no fim fica a dúvida? será que foi assassinato? um acidente ? ou um suicídio? existem coisas que os olhos não ver e a ciência não consegue explicar, no fim a versão verdadeira que vale é a de quem ficou vivo
Taltos

36 críticas

Seguir usuário

0,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2025
Filme MUITO lento e sobre um assunto repetitivo. Perdi tempo com esse drama mequetrefe em busca de premiação. Chatice!
Tomaz

16 críticas

Seguir usuário

2,5
Enviada em 20 de janeiro de 2025
Filme bom pra quem é casado, advogado ou advogado casado, pra mim que não sou nenhum desses é um filme regular e extenso demais.
4,5
Enviada em 18 de janeiro de 2025
Filme imersivo, que consegue levar o espectador para dentro do tribunal. Durante o julgamento, os detalhes fazem toda a diferença. A performance dos envolvidos (do promotor à ré) é espetacular. Também sentimos o sofrimento do garoto durante todo o processo, desde a morte do seu pai até a decisão do júri.
Hiara Luiza

1 crítica

Seguir usuário

3,0
Enviada em 14 de janeiro de 2025
Bom roteiro, mas muito longo. Achei um pouco monótono tbm..............................................................
1,0
Enviada em 13 de janeiro de 2025
2h30 de um filme que se resolveria em 40 minutos. Filme gira, gira, gira, no final não entrega nada e fica parecendo documentário amador em varios momentos. Perda de tempo Total!
2,5
Enviada em 11 de janeiro de 2025
Mediano.

Com boas atuações principalmente da protagonista, mas lento e muitas vezes enfadonho.
Final subjetivo bem aquém do que se esperava.
3,5
Enviada em 3 de janeiro de 2025
nota 3,5 - um bom filme com características importantes e diálogos trabalhados para fazer uma trama mais parecida com o real.
4,5
Enviada em 19 de dezembro de 2024
Suspense psicológico intenso com atuações brilhantes e narrativa intrigante.
Anatomia de uma Queda é um thriller psicológico que combina drama de relacionamento e suspense jurídico. Sandra (Sandra Hüller), escritora, é acusada da morte de seu marido Samuel (Samuel Theis), que supostamente caiu do telhado de casa. O filho do casal, Daniel, cego devido a um acidente do pai, é crucial na investigação, que questiona se a morte foi acidente, suicídio ou homicídio.

O filme brilha pelo desempenho de Hüller e, principalmente, pela atuação impressionante de Milo Machado Graner, que interpreta Daniel. Sua performance intensa, repleta de emoções conflitantes, é um dos maiores destaques.

Com 150 minutos de tensão crescente, a narrativa entre tribunal e flashbacks do relacionamento do casal mantém o espectador envolvido até o fim. O roteiro sofisticado e o elenco excepcional fazem de Anatomia de uma Queda uma obra cinematográfica instigante e envolvente.
4,5
Enviada em 19 de dezembro de 2024
Uma casa isolada numa montanha de localização remota no interior da França, onde vive o casal formado pela escritora Sandra Voyter (Sandra Hüller, indicada ao Oscar 2024 de Melhor Atriz), seu marido Samuel Maleski (Samuel Theis) e seu filho deficiente visual Daniel (Milo Machado-Graner). Este é o local em que, numa manhã de inverno, Samuel é encontrado morto, em circunstâncias misteriosas.

O filme “Anatomia de uma Queda”, dirigido e co-escrito por Justine Triet, como o próprio título deixa subentendido, se dedica a dissecar a morte de Daniel, principalmente quando se passa na sala de tribunal em que Sandra, indiciada pela morte do marido, é julgada. Ao longo do julgamento, vemos a intimidade do relacionamento pessoal e familiar de Sandra, Samuel e Daniel ser exposta em seus mínimos detalhes, com o objetivo justamente de desvendar o que aconteceu: Samuel foi assassinado pela esposa ou cometeu suicídio?

Neste sentido, o ponto mais importante de “Anatomia de uma Queda” é ver os acontecimentos se desenrolarem pelo olhar e pelo ponto de vista de Daniel, o filho único e testemunha ocular dos fatos que assistimos serem descortinados. Colocado na posição de ver seus pais em todas as suas maiores vulnerabilidades, Daniel se encontra na difícil posição de ser aquele que pode decretar o destino de sua mãe. A montanha russa de emoções que ele vivencia é equivalente a que iremos sentir assistindo ao filme.

Indicado a cinco Oscars 2024, “Anatomia de uma Queda” acabou vencendo na categoria que é o seu maior ponto principal: a de roteiro original. A história escrita por Justine Triet e Arthur Harari é um quebra-cabeça interessante, cujas peças vão sendo reveladas para nós da plateia no momento certo. O que move o filme é a busca pela verdade. O curioso é que, ao finalizarmos a sessão, não temos certeza se estamos diante dela.

“Anatomia de uma Queda” é uma jornada intensa, que nos tira da zona de conforto enquanto espectadores e que, ao final de tudo, nos revela o alívio que advém não da descoberta da verdade, e sim de ter se visto livre de um enorme peso que causava a tormenta - e isso pode ser compreendido por diversos prismas.
Quer ver mais críticas?