Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
João Lucas
3 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 4 de janeiro de 2024
eu particularmente achei péssimo , o filme apresenta uma perspectiva diferente de outros filmes de guerra por isso ele não é nem um pouco genérico , apresenta uma boa filmagem boas atuações porém o filme é muito muito sem sal , incrivelmente sem graça e parado por isso 1 estrela porém entendo quem gosta
O filme retrata o drama da guerra desde a preparação dos soldados nos quartéis, dando ênfase à pressão psicológica que sofrem. Nessa parte é cansativo ouvir os sargento gritando com os soldados por vários minutos seguidos, mas se encerra de forma impactante. A parte em que os soldados de fato lutam a guerra do Vietnã não tem nada de extraordinário, mas mantém um bom nível na ação e no drama.
Revendo esse filme,até me pareceu ser algo inédito. A primeira parte é realmente chocante,algo que somente Kubrick é capaz de realizar em seus personagens. A segunda parte é ainda melhor.No campo de batalha,não se ver nenhuma cena que tenha a ajuda de efeitos especiais.É um dos melhores filmes de guerra. A trilha sonora ajuda a empolgação.
A parte mais interessante é o quartel de treinamento, a cena em ação nos campos do vietnã já deixam a desejar, a surpresa da obra vai se esvaziando com o passar do tempo, mas acontece para fechar/ completar esse amálgama de um retrato de guerra. Um final emblemático e representativo, os afetados cidadãos e pobres vietnamitas que pagam pelo pato. A história para o público americano é a que vale, para eles caem, para nós cidadãos globais faltou um pouco mais de tempero e ação nessa obra. Diálogos em excesso, trilha sonora fraca. Alguns atores famosos do cinema como Adam Baldwin participam mas os atores no geral são fracos e de pouco apelo. As cenas de bala e tiros foram bem feitas, e não escondem ou amenizam muito. Bem interessante. Uma obra do Stanley Kubrick é sempre bacana de assistir, pelas bizarrices e invencionices do diretor, um dos mais versáteis que o cinema teve. Filmagens, efeitos, sempre de qualidade, principalmente a cena das balas em slow motion. E vemos aqui sua mão em um filme sobre a guerra.
Uma das melhores coisas que já vi na minha vida. Filme tapa na cara que mostra a guerra como é e o ser humano como é, pior do que o natural quando está na guerra e não existem heróis. Fod@ pra K#$ete.
Esse é daqueles filmes clássicos que demorei anos para conseguir assistir. Antes só conseguia ver algumas cenas em vídeos do YOUTUBE. Até que aluguei do próprio Youtube. Realmente é um dos melhores do gênero guerra, na questão de entrar no psicológico dos personagens. Na questão dos traumas e do treinamento. Fica a impressão que Annapolis e Até o Limite da Honra copiaram muito dele. Comparando com outros filmes sobre a Guerra do Vietnã, como Apocalypse Now, eu gostei de ele focar mais no combate urbano, que era pouco explorado até começar os filmes sobre as guerras modernas. Enfim sem dúvida merece estar num TOP 5 dos filmes da categoria de TREINAMENTO MILITAR.
Filme que mostra de modo bem cru que o terror da guerra não se dá apenas nas batalhas, mas também na preparação e treinamento, filmaço do gênio Kubric, clássico mais que obrigatório pra quem curte bons filmes de guerra.
Clássico absoluto dos filmes de guerra dirigido pelo gênio Stanley Kubrick. Nascido Para Matar é um ótimo filme, tem um primeiro fantástico e um segundo e terceiro um pouco abaixo. Atuações fortes e marcantes, trilha sonora espetacular assim como a fotografia. Um grande filme.
Filme excelente, mais um com direção de Stanley Kubrick, o filme é pesado em alguns momentos no seu drama, tem ótimas cenas de combate no Vietnã, uma trilha sonora magnífica da época da guerra, o destaque e a direção de Kubrick.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade