Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
João victor Voluas
1 crítica
Seguir usuário
2,0
Enviada em 13 de julho de 2024
Sinceramente,esse filme me pareceu interessante somente por já ter contemplado o melhor e maior filme de todos os tempos:Interestelar.
No entanto,esse filme (2001) não possui em si sentido próprio;pense no desenrolar de interestelar e também no seu final,então concluirá que o interestelar foi pelos mesmos caminhos(as propostas) desse filme(2001);porém,investiu no enredo,na história,nos diálogos, NA REALIDADE,NOS CÁLCULOS,e fez um final digno de ser chamado maestral,pois você,ao fim do filme(interestelar), reflete sobre seu sentido e consegue chegar a conclusão do seu significado,e ele se torna o melhor para você.
Filme muito bom, porém eu achei um pouco confuso. Primeira vez que eu vejo um filme do Stanley Kubrick, e pelo que me disseram, é o principal filme que revolucionou filmes espaciais e de ficção científica. Um filme à frente do seu tempo.
Sinceramente, única coisa que salva nesse filme é a trilha sonora que deixou sua marca na história e os efeitos visuais para a época. De restante, filme superestimado. Super cansativo, narrativa fraca, final sem nexo. Um dos filmes mais chatos que assisti na vida.
"2001: Uma Odisseia no Espaço" Tecnologia, filosofia e desinteresse.
Um filme verdadeiramente revolucionário no que diz respeito aos efeitos especiais, até hoje, após mais de cinco décadas, seus efeitos visuais continuam surpreendendo e impressionando o público.
Mas o ritmo lento e contemplativo foi um grande desafio para mim, já que a trama se desenrola em um ritmo pausado e com poucos diálogos. A abordagem minimalista e enigmática adotada por Kubrick, embora intencional e coerente com a proposta do filme, pode exigir paciência e dedicação, e me desapontou bastante.
As 2 horas e 28 minutos de duração se tornaram extremamente exaustivas, a contemplação acabou se transformando em desinteresse, e tudo o que eu queria era que o filme acabasse logo.
Apesar disso, é inegável que "2001: Uma Odisseia no Espaço" é um filme revolucionário no campo dos efeitos especiais, visualmente surpreendente e com um apelo estético que se mantém mesmo décadas após seu lançamento. No entanto, sua narrativa exaustiva e história pouco cativante são grandes obstáculos, o que me leva a considerar que esse filme é supervalorizado.
Nunca tinha assistido mas confesso, pasmei... Que filme lindo... Ele de fato é bem filosófico,foge do padrão de filmes que tem de ser auto-explicativo ,deixando espaço pro espectador tirar suas conclusões .... De fato uma obra de arte!!
Pode parecer lento, com efeitos e visual desatualizado, mas é fundamental olhar com a perspectiva da época, e, naquele momento, tornou-se um divisor de águas. As reflexões de Arthur Clarke e Kubrick estão presentes em obras posteriores de diversos escritores e cineastas.
A QUINTESSÊNCIA DO CINEMA, UMA DENTRE TANTAS OBRAS PRIMAS DESTE GÊNIO CHAMADO STANLEY KUBRICK. 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO REVOLUCIONOU O CINEMA COMO NUNCA ANTES. HOMÉRICO E LISÉRGICO.
2001 Uma Odisseia no Espaço é uma das obras mais aclamadas do excepcional Stanley Kubrick, e sem dúvidas nenhuma um marco na história do cinema.
Mesmo com mais de 50 anos, o filme ainda é um dos principais do gênero de ficção científica.
Complexo e muito bem construido, a trama não atende todos os públicos. Poucos diálogos e uma fotografia que faz inveja ainda nos dias atuais, "2001 Uma Odisseia no Espaço" é um filme único, obrigatório para qualquer fã do gênero Sci-Fi.
Esse filme fiquei na dúvida pra 3,5 ou 4 estrelas. Sem dúvida o filme tem a trilha sonora, fotografia e efeitos especiais marcantes, principalmente se tratando do ano de sua filmagem. O roteiro chega a ser um pouco cansativo, mas ele transmite exatamente a sensação q deve ser essas missões espaciais, de incertezas operacionais, a busca por conhecer o novo, o desbravamento e os riscos q essas missões causam. Vc acreditar em pessoas e máquinas q podem nunca mais te trazer de volta e é o q mais vejo acontecer, não vejo uma segurança afim de se colocar humanos nessas operações e sim máquinas robotizadas...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade