Um filme emocionante que prende a atenção do início ao fim, com performances brilhantes e uma trama envolvente que deixa o espectador ansioso por mais.
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
é um belíssimo filme sobre a importância de saber aproveitar os pequenos prazeres da vida, de se abrir para o mundo e partilhar a vida com outros através do altruísmo. São raros os filmes atuais que abraçam a tese de que (pelo menos a maioria) das pessoas no mundo são boas.
Eu recomendo bastante esse filme, muito bom ótimo pra a família toda gostei bastante dele filme muito bom definitivamente um dos melhores filmes que já vi.
O fabuloso destino de Amelie Poulain é simples, ao mesmo tempo que trás um fator de identificação para quem, assim como ela, não está satisfeito com a sua vida mas tem medo da decepção. É lindo, é leve e trás uma forma completamente diferente de ver o cotidiano. Com certeza não é algo genial, mas mostra que algo não precisa ser genial pra ser muito mais do que bom.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade