Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
727 seguidores
788 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de dezembro de 2024
Necessário e comovente, mas às vezes excessivamente didático. Um agente federal embarca em uma missão arriscada para resgatar crianças presas em redes de tráfico humano. Uma narrativa poderosa e impactante, que destaca um problema urgente, mas com escolhas dramáticas que podem parecer manipulativas e um pouco forçadas, inverossímeis.
O tema central do filme é excelente e apropriado para as autoridades, profissionais da área e principalmente para quem é pai/mãe. O filme começa muito bem e interessante mas depois vai se perdendo, ficando chato e em alguns momentos confuso até. Muito diálogo longo desnecessário, cenas desnecessárias e o final é um clichezão padrão sem novidades.
Como não dar nota máxima para um filme que levanta um assunto tão urgente na sociedade que é o tráfico de crianças e adolescentes para práticas pedó*filas? Um filme que sofreu boicote de várias empresas e agências que direta ou indiretamente usufruem desse asqueroso crime. Foi Deus quem colocou esse filme pra frente e o fez viralizar por todo o mundo. É um clamor pelo pequeninos que não podem se defender de tamanha crueldade. Urge a necessidade das autoridades em combaterem esse crime. Filme maravilhoso e Mel Gibson, assim como Jim Caviziel estão de parabéns por ter desafiado toda a indústria corrupta e maléfica do cinema em prol dos jovens!👏🏼👏🏼👏🏼 Que Deus os abençõe.🙏🏼
Embora a premissa de denunciar o tráfico humano seja indiscutivelmente relevante e necessária, o filme se perde em uma narrativa moralista e excessivamente manipuladora transformando um problema complexo em uma história que parece mais focada em glorificar um herói individual do que em explorar as causas e soluções reais do tráfico humano.
Tim Ballard, interpretado por Jim Caviezel, é retratado quase como um messias moderno. Essa abordagem não apenas empobrece a narrativa, mas também aliena o público. Caviezel, embora entregue uma performance intensa, parece preso a um roteiro que lhe dá pouco espaço para explorar a humanidade de seu personagem além do arquétipo do "salvador".
Que filme espetacular. Profundo e necessário. Muitas cenas me deu um nó na garganta mas são cenas necessárias. Um dos melhores filmes que assisti esse ano e com certeza nunca mais esquecerei dele. Vale cada minuto.
Tema totalmente necessário a abordagem. Que tristeza ver o drama das crianças que na verdade isso não é dramaturgia, é realidade no mundo em que vivemos. O povo cria tanto mimi com a realidade e continua vivendo no mundo da fantasia (Ahh a sociedade em que vivemos né!).
Sem palavras, um filme íntegro, sem pauta política e mostra fielmente a decadência da humanidade, mostrando e denunciando os podres sociais que existe no mundo real.
"O Som da Liberdade" é uma produção impactante e corajosa, baseada em uma história real que aborda questões profundamente perturbadoras. O filme não se esquiva de temas pesados, apresentando cenas fortes que podem ser desconfortáveis, mas essenciais para transmitir a gravidade dos acontecimentos. A narrativa é envolvente, mantendo o espectador cativado do início ao fim. A coragem em expor a realidade de forma tão direta faz do filme uma experiência poderosa, que desafia o público a refletir sobre as injustiças sociais. Embora não seja para todos os gostos, sua mensagem ressoante e seu compromisso com a verdade fazem dele uma obra relevante e necessária.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade