Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rômulo S.
36 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 22 de dezembro de 2024
Em geral, é um filme que não explica muito dos seus significados, progredindo sem muitos entraves lógicos, embora tenha um didatismo discursivo emocional de uma mulher heróica como símbolo e amazona. Há uma paixão que a diretora coloca nos momentos de Steve e Diana, e até mesmo num momento familiar dramático do vilão Maxwell Lord (Pedro Pascal), que fica apenas nas dimensões emocionais.
O Melhor filme de Herói, até aqui. Reflete a coragem da mulher verdadeira. O Amor Intenso, principalmente quando ela diz que nunca mais amará. Ensina que a mentira nunca traz bons frutos. A cena onde ela voa é a Melhor. A diretora soube dosar com maestria cada ato. Simplesmente Amei.
Filme com alta expectativa, devido a qualidade do primeiro filme, porém este filme foi bem inferior ao primeiro. Passa uma boa mensagem no final, tem algumas boas cenas de ação e a parte heroíca do filme é boa. Porém o lado vilanesco do filme é fraco, sendo que os personagens possuem ótimo potencial. O combate final também foi executado em uma escuridão tremenda, parece até que estavam disfarçando. O ponto mais positivo é o romance dos personagens, aliás os dois personagens principais continuam muito bons.
O Filme é repleto de falhas no roteiro, tramas e situações que se contradizem. Sem contar com a enorme quantidade de situações complexar que o filme não explica ou pouco aprofunda. Não entendo como esse filme recebeu a nota máxima da equipe do Adoro Cinema. Simplesmente inacreditável
Poderia ter chamado o filme de "Pedra dos Desejos",mas o filme tenta aproveitar a vibe dos filmes anos 80.Com cenas de ação , poderes e referências dos quadrinhos sem dar muita explicação ,acrescentado vilões de pouco carisma .
Chamar esse filme de obra prima... pode ser piada. A falta de mais cenas da Mulher-Leopardo é ocasionada pelo roteiro confuso, outro grande problema, que tem pressa em contar coisas demais em pouco tempo. Sequências de ação mal resolvidas e roteiro cheio de clichês vazios, defeitos visuais sem noção. DC não consegue fazer uma sequência de filmes bons, parece que é feito tudo nas carreiras.
Quando eu assisti ao primeiro 'Mulher-Maravilha' lá em 2017, eu sai da sala de cinema completamente anestesiado e embasbacado, por tudo que havia acabado de presenciar ali. Foi realmente um "Marco" na história das adaptações em HQs, e por tudo que a Patty Jenkins trouxe para o filme e tudo que a Gal Gadot conseguiu entregar na pele da princesa guerreira. E posso afirmar que este filme faltou muito pouco para se tornar uma verdadeira obra-prima.
Infelizmente não posso dizer o mesmo de Mulher-Maravilha 1984! É realmente uma grande pena, mas a Patty Jenkins não trouxe a mesma inspiração do anterior, não conseguiu atingir a mesma grandeza, até se perdendo ou se contradizendo em algumas cenas que ela mesmo defendia a sua tese em seu primeiro filme. O roteiro por sua vez é outro ponto bastante questionável, em até certo ponto eu o coloco como um roteiro um pouco perdido, de certa forma até cansativo.
Outro ponto falho são os embates com os vilões. São lutas bem medianas e que não empolga, os próprios vilões não empolgam. Acho que poderiam dosar com um pouquinho mais de ação que não faria mal a ninguém. A própria Kristen Wiig e sua Mulher-Leopardo eu achei bem fraquinha, acho que a personagem tinha muito mais potencial do que de fato foi apresentado. O mestre/gênio Hans Zimmer sempre nos entregou trabalhos inesquecíveis, mas aqui nem ele se salvou, infelizmente!
Pontos positivos posso destacar a sempre bela Gal Gadot e sua encantadora Mulher-Maravilha, que apesar do filme não empolgar como seu anterior, ainda assim ela consegue se destacar positivamente (que casamento perfeito). Gostei muito da sua armadura dourada. Chris Pine é outro destaque com seu Steve Trevor, que assim como no anterior, aqui ele nos empolga em cada cena apresentada, principalmente nas cenas com a Diana Prince.
No mais, Mulher-Maravilha 1984 é mais um que sofre do 'mal de segundo filme'. Aquele típico caso de não conseguir acompanhar/entregar o mesmo rítimo com a mesma proporção do seu anterior. Nesse caso aqui caindo bastante em relação ao primeiro filme da 'Mulher-Maravilha - uma pena! [assistido nos cinemas em 19/12/2020 e reassistido em 24/12/2021]
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade