Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
4 seguidores
233 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de dezembro de 2024
Simplesmente foi o filme que teve 7 indicações (Melhor direção de arte, melhor trilha sonora original, melhor montagem) levou 3 estatuetas (melhor ator com Russel Crowe, melhor filme e melhor mixagem). Com direção de Ridley Scott e roteiro feito por David Franzoni, John Logan e William Nicholson, o filme é uma obra épica no contexto dos primeiros impérios romanos. Na trama acompanhamos o general Máximo (Russel Crowe) que após liderar grandes batalhas servindo o império romano, está afastado de sua casa, deixando sua esposa e seu filho por mais de 2 anos. Após o falecimento do imperador, houve um conflito na sucessão e seu filho Cômodo (Joaquim Phoenix) acaba lhe sucedendo e para não morrer, Máximo acaba fugindo. A problemática do filme começa quando Máximo decide se vingar diante da morte de sua família e acaba virando um escravo gladiador. O filme é épico de fato, mas pelo fato de ser inspirado em fatos históricos verídicos, existem alguns erros na narrativa. Lógico que isso não é nenhum demérito, pois as adaptações foram realizadas para deixar o filme mais empolgante. Aqui Russel Crowe entrega uma das suas melhores interpretações, convencendo com serenidade, que irá conseguir se vingar. Por outro lado, faltou a Phoenix um imperador mais louco, no estilo Nero. Outro ponto foi a fotografia e a direção de arte do filme que foram fantásticas.
Assisti esse filme na tv, lembro até hoje quando assisti que me deixou muito emocionado, pois para mim é o melhor filme de ficção histórica que assisti!
Um dos maiores épicos de todos os tempos e vencedor de 5 Oscars. Roteiro, atores e produção impecáveis. Crowe é Maximus, o general de Marcos Aurélio, que tem sua família executada, se torna escravo e volta para vingar a sua família, desafiando o imperador Commodus (Phoenics), a partir das lutas de gladiadores que emocionam o povo de Roma e são importante instrumento de governo. Um filme espetacular, incluindo a trilha sonora, efeitos visuais e sonoros, os excelentes Reed e Nielsen. Um filme que marcou a virada deste século. Nota: Infelizmente, o mesmo Scott decidiu e achpou patrocinadores para uma continuação desastrada em 2024, quase uma paródia desconectada.
Segundo melhor filme épico que assisti, só fica atrás de cruzada, e também segundo filme do Ridley Scott que assisti e também um dos mais longos que assisti
O filme é perfeito. História, roteiro, atores. Se não assistiu até hoje, assista. Como todo filme da época, é muito violento por ser fiel a época. Já assisti várias vezes e não me canso de rever.
Épico , épico épico!!! Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti e toda vez que vejo passando na tv paro pra assistir de novo kkkk Espero que o próximo gladiador que está pra lançar seja melhor ainda, dizem que é mais grandioso que esse primeiro, ansioso pra assistir!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade