Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wendel Bomboniere
2 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 10 de dezembro de 2024
Roteiro horrível são 35 minutos iniciais do filme praticamente sem diálogo algum . Os forasteiros aparece na cidade sem uma missão ou objetivo concreto é só violência gratuita e exaltação de bandidos e assassinos como o personagem pacote que é um assaltante homicida e lunga que é outro assassino e assaltante foragido da justiça ⚖️ que vive escondido na catinga. O roteirista desse filme deve ter fumado maconha ou ingerido ácido, aliás é algo que no decorrer do filme os personagens fazem . Resumo o filme é uma completa merda é praticamente impossível ver o filme completo.
Bacurou, uma obra que é basicamente uma crítica social. A politicagem corrupta é evidênciada, junto ao descaso educacional, social. É também evidenciado o movimento de insurreição e resistência por parte da população. Fazendo nos lembrar de todas as revoltas do Brasil colônia.
A trama se desenvolve com muitas reviravoltas e numa narrativa peculiar de suspense, violência e drama. Fala sobre um povo abandonado farto da desigualdade, da sua situação de vulnerabilidade e do descaso que sofrem por parte das autoridades. Um povo forte que se reúne para proteger sua terra. O filme é muito atual e realista ao ponto de vista em que vivemos socialmente e politicamente.
É um filme que eu odeio porque queria amar ele, a ideia era extremamente interessante, já imaginou? Uma historia nacional que se passa no sertão nordestino, filmado num estilo cyberpunk? Mas a realidade foi um filme com tudo feito pessimamente, uma amontoado de cenas estranhas e desnecessárias, áudio péssimo, figurino péssimo( por a exemplo aa roupas de palhaço dos motoqueiro), personagens vazios, não teve uma atuação boa, todo o elenco foi medíocre nas atuações e a direção nem se fala. Observação: a verba pra produção era boa. Não dá pra defender um filme só porque ele faz críticas sociais, cinema é muito mais que isso.
Quem está ofendidinho com o filme só pode ter algum complexo de vira latas paga pau de estadunidense.
O filme tem linda fotografia, a história é cativante, você sente empatia pelas pessoas e ao mesmo tempo fica intrigado do porquê aquilo está acontecendo com uma gente tão simples.
Retrata sim a desigualdade e como a elite trata os pobres, e por acaso foi falada alguma mentira?
Parem de colocar Lula e Bolsonaro em tudo, gente chata! Não gostou, fica quieto e não assiste mais.
O cinema brasileiro volta as origens, pornografia, filmes longos e cansativos, sem sentido, fraco. Assisti por conta do burburinho, muita propaganda, muita especulação, matéria no Fantástico. O pior filme que assisti no últimos anos, e você fica pensando que existe um financiamento pra essas produções que não são baratas. Eu não sei como um diretor não tem vergonha de apresentar isso, se submeter a isso, tem que ser uma mente muito perturbada pra pensar e executar um projeto como esse. Tem um "herói" no filme, mal construído, sem história, ninguém sabe de onde vem, o que ele faz, e no final das contas ele n tem protagonismo nenhum, tem nem porque estar ali. Vou dar um spoiler que n muda em nada o que você precisa saber sobre o filme. Uma mulher que mata pessoas, acaba de metralhar um carro, ela vira pro seu parceiro de crime e fala: - Vamos trepar? E começam a fu*** ali no meio do mato. A cena é tão desnecessária quanto o filme. Ahhh o filme é uma crítica cultural...Quer crítica cultura? Vai ler um livro e para de perder tempo procurando cultura em filme, ainda mais brasileiro. Filme é entretenimento e esse entrega zero entretenimento. O Filme é ruim e acabou!!!
A história foi muito bem feita, e o filme é imprevisível. Retrata uma parte do Brasil e dos brasileiros, assim como sua força quando raramente se unem.
Cenas de nudez desnecessárias, bandidolatria, personagens mal desenvolvidos, roteiro confuso formam um filme superestimado pela crítica brasileira enviesada. Muito ruim e com várias pontas soltas.
Eu achei um crítica muito incrível, porém falto um pouco na fotografia. Coloca um herói que não fez tanto para o decorrer da história, só aparece no final e se torna o salvador da pátria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade