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Thiago Abrahão
1 crítica
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4,0
Enviada em 16 de setembro de 2024
Quem está ofendidinho com o filme só pode ter algum complexo de vira latas paga pau de estadunidense.
O filme tem linda fotografia, a história é cativante, você sente empatia pelas pessoas e ao mesmo tempo fica intrigado do porquê aquilo está acontecendo com uma gente tão simples.
Retrata sim a desigualdade e como a elite trata os pobres, e por acaso foi falada alguma mentira?
Parem de colocar Lula e Bolsonaro em tudo, gente chata! Não gostou, fica quieto e não assiste mais.
O cinema brasileiro volta as origens, pornografia, filmes longos e cansativos, sem sentido, fraco. Assisti por conta do burburinho, muita propaganda, muita especulação, matéria no Fantástico. O pior filme que assisti no últimos anos, e você fica pensando que existe um financiamento pra essas produções que não são baratas. Eu não sei como um diretor não tem vergonha de apresentar isso, se submeter a isso, tem que ser uma mente muito perturbada pra pensar e executar um projeto como esse. Tem um "herói" no filme, mal construído, sem história, ninguém sabe de onde vem, o que ele faz, e no final das contas ele n tem protagonismo nenhum, tem nem porque estar ali. Vou dar um spoiler que n muda em nada o que você precisa saber sobre o filme. Uma mulher que mata pessoas, acaba de metralhar um carro, ela vira pro seu parceiro de crime e fala: - Vamos trepar? E começam a fu*** ali no meio do mato. A cena é tão desnecessária quanto o filme. Ahhh o filme é uma crítica cultural...Quer crítica cultura? Vai ler um livro e para de perder tempo procurando cultura em filme, ainda mais brasileiro. Filme é entretenimento e esse entrega zero entretenimento. O Filme é ruim e acabou!!!
A história foi muito bem feita, e o filme é imprevisível. Retrata uma parte do Brasil e dos brasileiros, assim como sua força quando raramente se unem.
Cenas de nudez desnecessárias, bandidolatria, personagens mal desenvolvidos, roteiro confuso formam um filme superestimado pela crítica brasileira enviesada. Muito ruim e com várias pontas soltas.
Eu achei um crítica muito incrível, porém falto um pouco na fotografia. Coloca um herói que não fez tanto para o decorrer da história, só aparece no final e se torna o salvador da pátria.
Pra mim, é isto: obra-prima. Eu amei Bacurau desde a primeira cena. A escolha dos atores e das atrizes, o cuidado com cada palavrinha inserida no roteiro, a genialidade dos diálogos, o mote sensacional do filme. Eu vim aqui apelas elogiar mesmo. Quem nasce em Bacurau é o que? Gente!
Decepcionante!!! Devido as altas avaliações a expectativa estava muito alta para este filme, muito monótono e entediante, além do excesso de mistério. A história não foi bem desenvolvida, restando muitas dúvidas após a conclusão do filme. Entendemos que o filme acompanha metáforas, mas a experiência em si não é boa, muitas cenas vulgares (vergonha-alheia) sem contexto expostas desnecessariamente. A expectativa para a reviravolta final foi muito fraca e frustrante. A nota baseia-se no enredo, por ser diferente, qualidade audiovisual e cenário/ambientação. Me arrependi de ter assistido, perda de tempo, não recomendo, muito ruim!!!
É uma mistura de gêneros do cinema, uma mistura de sentimentos e o Brasil se identificando. O filme é uma luta. Diálogos, personagens, sangue e mais sangue. É um filme inventivo, que não se vê todo dia. Após o filme minimalista e furioso por simplicidade, O Som Ao Redor e a exploração de uma personagem idosa e determinada em Aquarius, Kleber Mendonça Filho se une a Juliano Dornelles e eles entendem que tem muita história para ser contada no mundo. Tem suspense, tem drama, tem ficção científica e muito mais. Em um ano em que tivemos Parasita, um filme com mistura de gêneros e de sentimentos, Bacurau é o Brasil sendo exibido em bizarrice, em sangue e em uma história misturando inglês e português e trazendo o ator alemão, Udo Kier, que colaborou com Lars Von Trier em quase todos os seus filmes. É hipnotizante.
História confusa e demorada para desenrolar. Personagens sem carisma (pra mim poderia morrer qualquer um que não teria a menor falta na trama). Cenas de sexo totalmente descontextualizada e vulgaridade tratada como normal. Divisão de sulistas com nordestinos. Movimentos de câmeras estranhos. Excesso de transição do Windows Movie Maker. O temido Lunga é na verdade um cara bizarro com roupa de palhaço. Eu vou parar por aqui, senão nunca vou parar de enumerar os problemas desse filme.
Um filme que só quem é de humanas entende. Pelo menos é que percebi conversando com amigos que assistiram. Não acho que seja um filme feito para o público, mas para a crítica, o que é ruim para o meu gosto. Fora isso, o roteiro não se fecha em si mesmo, há muitas pontas soltas, falta objetividade. Poucas coisas são explícitas, a maioria exige inferências a partir de referências externas. Tudo é muito metafórico, o que é um terror para autistas ou cabeças de engenheiro como eu, que só conseguir captar a mensagem do filme após meus amigos psicólogos a explicarem . Devido ao alto nível de subjetividade e abstração para sua compreensão, que de longe não é o meu gosto, diria que ficou uma bosta. Porém, separando meu gosto da obra e, respeitando suas premiações, dou duas estrelas.
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