Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cesar Santana
20 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de julho de 2024
Além das investigações do assassinato da filha de Mildred, o filme trata de outros temas sensíveis e importantes, que merecem uma reflexão por parte do telespectador. Em algumas partes, possui um tom “sarcástico”, mesmo diante de assuntos tão delicados.
Humor ácido, critico. Roteiro denso. Incrível como como esse filme ilustra a superficialidade e o egoísmo humano de maneira tão profunda. A mensagem que ficou muito clara para mim nesse filme é que; nem sempre uma pessoa é tão ruim ou tão boa quanto nós a enxergamos, elas só são oq podem ser. Pode ser que não temos razões para ser como somos, mas com certeza temos motivo.
Perdi 2 horas e pouca do meu tempo pra nada. Filme sem final construtivo. Não assista. O filme começa bem e acabar sem entender sem acharem o assassino.
O ritmo compassado do filme nos leva serenamente minuto após minuto tornando toda a experiência orgânica e deliciosa de vivenciar. Direto onde tem que ser e contemplativo na medida certa quando precisa nos colocar pra pensar. Senti que as quase duas horas passaram como uma brisa fresca em um dia de verão. O que não é suave, fresco e nem sereno é o tema central do filme; ciclos de ódio. spoiler: O filme nos faz odiar junto com a protagonista, nos coloca no banco do carona em sua jornada e tudo parece justificável e aceitável. Nos amamos odiar o policial racista até um certo ponto do filme, é bem nítido que a história coloca o policial obtuso e estourado como a personificação do que há de pior no sul dos país, mas aí, de forma genial, o filme começa a nos mostrar um pouco do lado humano desse vilão e um adorável cadáver destila palavras de afeto quase paterno em uma carta e, sem perceber, estamos gritando internamente para que esse policial racista fuja do fogo porque, diferente de como nos sentíamos no início, não queremos mais que ele morra. Por que o ódio deu lugar a compaixão? Quando foi que percebemos que ódio só gera mais ódio?
Ao final do filme, estamos irreconhecíveis. Adorando uma pareceria improvável entre a protagonistas e o suposto vilão e fazer isso com o espectador de forma tão pura é sim característica inegável de uma obra espetacular.
Que filme!! Repito: que filme. Que conteúdo! Tem história. Tem muita história! É muito, muito mais do que uma mãe atrás de justiça. Todos os atores estão em atuações extradionarias. Aquele filme que você torce para não terminar.
O filme tem uma premissa muito boa, mas um desenvolvimento mediano. Não acho que é um filme com desenvolvimento digno de Oscar, apesar da perfeita atuação da Francis Mcdormand. O filme é sobre um crime sem resposta, cometido contra a filha de uma mãe cheia de culpa. A culpa e o remorso fazem com que ela lute contra a polícia da sua cidade em busca de achar o culpado pela morte brutal de sua filha. Ao longo da trama, percebemos que a luta dela não é apenas contra a polícia, mas contra toda uma sociedade machista e misógina, que segue sua vida enquanto adolescentes são estupradas enquanto morrem.
Um filme sobre vingança, ódio que nos mostra como podemos ser consumidos por tais sentimentos e acabar tendo nossa beleza e bondade ofuscados, perdendo, assim, a sensibilidade e o prazer de viver. Com excelentes atuações, ótima direção e boas pitadas de humor que aliviam o peso e o tom sério dos temas abordados, Três Anúncios Para Um Crime mostra-nos que, apesar de enfrentarmos problemas e dilemas diferentes, em última instância somos todos iguais. Ótimo filme para refletir sobre o que nos move e se realmente vale a pena trilhar o caminho que estamos trilhando.
Filme excelente, muito aprofundado nos sentimentos dos personagens, muito importado em explicitar como os acontecimentos afetaram a vida de todos os envolvidos e como a culpa, lentamente, toma conta da cabeça de qualquer um.
Lixo! só porque a filhinha mimada dela da qual ela mesma não gostava morre ela começa a tocar o caos no mundo ai ai ai o final então ou melhor que final lixo não merecia ter ganhando o oscar mas o oscar e nada pra mim é a mesma coisa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade